Os crimes ocorreram nos anos de 2012 e 2015, em Manaus
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 10º Distrito Integrado de Polícia (DIP), cumpriu, nesta sexta-feira (14/07), por volta das 9h, dois mandados de prisão definitiva em nome de Manoel Gomes Uchoa, 49, pelos crimes de receptação, posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. A prisão ocorreu na rua 11, bairro Alvorada, zona centro-oeste.
De acordo com o delegado Jander Mafra, titular da unidade policial, no dia 23 de março de 2012, um mandado de busca e apreensão foi cumprido na residência de Manoel por suposto envolvimento com tráfico de drogas. Na ocasião, foram encontradas drogas e uma arma de fogo com munições e o indivíduo recebeu voz de prisão em flagrante.
“Em março de 2015 ele foi preso novamente em flagrante, por estar em posse de uma motocicleta que havia sido roubada no dia 15 de fevereiro daquele ano e, também, por estar portando um documento falsificado”, disse.
Conforme o titular, pelo flagrante do tráfico de drogas o homem foi condenado a sete anos, dois meses e 10 dias de reclusão; já pela receptação ele foi condenado a três anos e seis meses de reclusão.
Procedimentos
Manoel responderá por receptação, posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas e ficará à disposição do Poder Judiciário.