Órgão é responsável pela infraestrutura da sala da Secom e Sala de Imprensa no Bumbódromo
Técnicos da empresa Processamento de Dados Amazonas (Prodam), órgão de tecnologia do Governo do Estado, realizam os últimos ajustes para o 56º Festival Folclórico de Parintins. O órgão é responsável pela infraestrutura da sala da Secretaria de Estado da Comunicação (Secom) e Sala de Imprensa, no Bumbódromo, que vai receber os jornalistas que participarão da cobertura do evento.
De acordo com o diretor-presidente da Prodam, Lincoln Nunes, o trabalho em Parintins começa de forma antecipada à data do evento para assegurar acesso à Internet de qualidade antes, durante e após o festival. “Nossa equipe vai na frente para preparar toda a infraestrutura necessária para a divulgação do evento. Nossa principal missão é garantir que os jornalistas do Brasil e do exterior possam repercutir a beleza e a grandiosidade da festa sem intercorrência”, declarou Nunes.
Infraestrutura.
O trabalho da Prodam inclui a montagem da infraestrutura da rede lógica; a manutenção de servidores, equipamentos de rede e telecomunicações; e também a instalação e configuração dos equipamentos de informática
De acordo com Eliel Fernandes, que integra a área de Telecom da Prodam, além da instalação e configurações dos equipamentos, são realizados testes de operação nos dias que antecedem o Festival.
“A sala de imprensa já está operacional, agora estamos fazendo os últimos testes na área de cobertura sem fios, transmissão de imagens e outros. Faremos ajustes para cada tipo de serviço, a fim de que esteja tudo 100% para a transmissão do Festival”, concluiu.
O post Parintins 2023: Cobertura do Festival Folclórico conta com apoio tecnológico da Prodam apareceu primeiro em Prodam.