Buscando estreitar a relação entre setores, na manhã desta sexta-feira (16/06) o vereador Peixoto (Agir36) intermediou a reunião entre o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) e a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo). Na pauta, assuntos como a melhoria da mobilidade urbana e educação de trânsito, em especial para motociclistas e ciclistas. Participaram do encontro, o diretor-presidente do IMMU, Paulo Henrique Martins e o Relações Institucionais da Abraciclo, Anderson Chaves.
O vereador foi procurado pela representante brasileira das fabricantes de motocicletas e bicicletas instaladas no Polo Industrial de Manaus, para auxiliar na interlocução com o Executivo Municipal. A ideia é levar projetos, sugestões de cases de sucesso de outras capitais para a melhoria da mobilidade urbana e educação de trânsito.
“Eu tenho um bom relacionamento com as duas instituições e por conhecer bem a estrutura da Prefeitura, a diretoria da Abraciclo me procurou para auxiliá-los. Compartilho da ideia de trazer as melhores soluções para a população de Manaus, e se tratando de trânsito, onde encontramos um grande gargalo, ainda mais”, frisa o parlamentar.
A reunião ocorreu na sede do IMMU, zona Sul de Manaus e foi o pontapé inicial de uma provável parceria que irá beneficiar, em especial, usuários de motos e bicicletas.
“Tivemos uma conversa muito produtiva, com foco principal em ações que podem promover uma melhor educação no trânsito, com a Escola Municipal de Trânsito e o apoio de parceiros, para a formação de motociclistas. Esse foi só o início de uma parceria que muito em breve estará trazendo melhorias para a nossa cidade. Estarei à disposição para ajudar, seja intermediando essas reuniões ou legislando em prol de nossa população”, afirma Peixoto.
Vale destacar que o vereador tem a mobilidade urbana em sua área de atuação como parlamentar, em especial pelo uso da bicicleta. Peixoto apoia muito o ciclismo como esporte e também defende o uso do veículo como meio de transporte. Em seu trabalho na Câmara Municipal de Manaus (CMM) ele já propôs e aprovou leis voltadas aos usuários, como o dia do ciclista e a área de proteção para ciclistas em competição.
Texto: Carina Amazona – Assessoria de Comunicação do VereadorFoto: Assessoria de Comunicação do Vereador