Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Prefeitura de Manaus promove ação educativa e instalação de equipamento de segurança de trânsito na zona Leste
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
ManausManchete

Prefeitura de Manaus promove ação educativa e instalação de equipamento de segurança de trânsito na zona Leste

17/05/2023
Prefeitura de Manaus promove acao educativa e instalacao de equipamento de seguranca de transito na zona Leste 5
Compartilhar

Prevenção a acidente de trânsito, orientações a condutores e instalação de equipamento de segurança foram algumas das ações realizadas pela Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) nesta quarta-feira, 17/5, na avenida Autaz Mirim, zona Leste de Manaus.

A ação contou com o auxílio na travessia de pedestres na via e também com instalação de faixas refletivas em veículos de grande porte e ainda em motocicletas. As fitas visam tornar os veículos mais visíveis no período da noite e também em qualquer hora do dia quando estiver nublado.

Durante a manhã desta quarta, servidores do setor de Educação do IMMU se posicionaram na avenida Autaz Mirim, próximo à rotatória do Produtor, onde promoveram distribuição de material a condutores sobre o respeito a faixa de pedestre e necessidade de reduzir e velocidade ao se aproximar de locais de travessia de pessoas.

Paralela a esta ação educativa, outros servidores do IMMU realizavam, em parceria com representantes da empresa Avery Dennison, a fixação de faixas refletivas em veículos pesados e motocicletas.

A chefe da Divisão de Educação para o Trânsito do IMMU, Hanara Souza, destacou que a atividade faz parte da programação da campanha do “Maio Amarelo”, ação mundial para redução dos acidentes e mortes no trânsito.

“No primeiro momento, fizemos a travessia segura por meio do projeto ‘Atravesse na faixa’, onde abordamos pedestres e condutores. A novidade de hoje foi a parceria com empresa especializada em que consistia na colocação de películas refletivas em veículos. O local foi escolhido porque, infelizmente, a avenida Autaz Mirim é uma via onde ocorrem muitos acidentes”, frisou.

Hanara explicou que a adesivagem ocorreu em mais de 20 veículos.  “A película refletiva tem como principal objetivo tornar os veículos mais visíveis, especialmente, no turno da noite”, explicou.

Um dos beneficiados com a adesivagem foi o mototaxista Valmir Alves de Mesquita, 66 anos, que atua na profissão há 14 anos. Ele teve o capacete adesivado com um tipo de faixa retrorrefletivas especial para motos.

“Achei tudo muito bom, um incentivo a mais para os mototaxistas. Nos sentimos bem ao vermos os órgãos trabalhando em nosso favor”, disse.

— — — 

Texto – Alisson Castro / IMMU

Fotos – Karol Silva / IMMU

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Acidentes, Educação, Manaus, Prefeitura de Manaus
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Prefeitura de Manaus inaugura sala de recurso na creche Maria Aparecida Silva Dantas 

22/05/2025

Prefeitura realiza distribuição de abafadores no Réveillon Manaus 2025 ‘O Encontro da Nossa Gente’

30/12/2024
46o EXPOAGRO 1 1024x682 1
Eleições 2024Manaus

Prefeitura de Manaus realiza entrega de kits de água potável para cerca de 200 famílias ribeirinhas

23/10/2024
WhatsApp Image 2024 08 19 at 16.22.35 1 1024x682 1
Eleições 2024Manaus

Prefeitura de Manaus entrega Complexo Esportivo Manoel Valente revitalizada no conjunto Jardim Paulista

05/10/2024
WhatsApp Image 2024 08 19 at 16.44.02 1 768x1024 1
Eleições 2024Manaus

Viaduto Márcio Souza tem entrega prevista para as próximas semanas, diz prefeito David Almeida

05/10/2024

Prefeito David Almeida planta muda de árvore no Gigantes da Floresta e destaca importância ambiental do parque

05/10/2024
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus