Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Cristiano D’Angelo participa de Audiência Pública sobre decisão do STF sobre sistema de cotas da UEA
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
ManchetePolítica

Cristiano D’Angelo participa de Audiência Pública sobre decisão do STF sobre sistema de cotas da UEA

04/05/2023
Compartilhar

O deputado Cristiano D’Angelo (MDB) participou da Audiência Pública no Miniplenário Cônego Joaquim Gonçalves da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), para tratar sobre a situação do sistema educacional amazonense acerca da inconstitucionalidade do sistema de cotas da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).
Cristiano reforça a importância do sistema de cotas, estratégia fundamental para o ingresso de estudantes oriundos da REDE pública de ensino, principalmente no interior do Amazonas. “Essa decisão judicial PODE deixar de fora muitos alunos, docentes, pesquisadores, especialmente após o período da pandemia onde teve muito prejuízo pedagógico. Quero reforçar a importância da UEA para os estudantes do interior do Amazonas que requer ainda a ampliação de serviços educacionais, inclusão de novos cursos entre outros sistemas integrados de formação profissional”, defende.
O reitor da UEA, Prof. Dr. André Zogahib ressaltou a importância da UNIÃO entre os poderes na luta pelos direitos e garantias já conquistadas. Com uma metáfora sobre as lições enfrentadas por atletas do jiu-jitsu, também recitou um trecho do Hino do Amazonas. “No jiu-jitsu a gente aprende a cair, a levantar, a tomar decisões sobre pressão. Quando a gente cai, levanta ainda mais fortalecido, se essa decisão judicial nos fragilizou, é a nossa UNIÃO que vai fazer toda diferença para que possamos fazer valer os melhores resultados ao final dessa caminhada. Como finda o Hino do Amazonas sobre Viver ser destino dos fortes, nos ensina, lutando a floresta”, lembra.
Além de Zogahib, estiveram na mesa diretora da audiência, o subprocurador-geral adjunto da PGE-AM, Isaltino José Barbosa Neto; a secretária executiva da Casa Civil, Maria Goreth dos Santos Vieira, Isadora Alfaia Secretária Executiva do Governo. A audiência foi presidida pelo deputado Cabo Maciel, também contou com a presença de deputados membros da Comissão de educação e representantes dos movimentos estudantis do Amazonas.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados ALEAM, Amazonas, Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. Legislativo, Cabo Maciel, Educação, Estado do Amazonas
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Prefeitura de Manaus garante inclusão e proteção social no ‘#SouManaus 2025’

08/09/2025

Sine Manaus oferta 397 vagas de emprego nesta terça-feira, 26/8

25/08/2025

Prefeitura de Manaus celebra mês do patrimônio histórico com debates e valorização da cultura local

22/08/2025

Prefeitura abre consulta pública para população participar da revisão do Plano de Saneamento Básico de Manaus

20/08/2025

Conselho Municipal de Saúde aponta avanços no triênio 2022-2025

06/08/2025

Sine Manaus oferta 233 vagas de emprego nesta quarta–feira, 23/7

22/07/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus