Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Escola da zona Oeste promove ação contra o bullying para alunos da rede municipal
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
ManausManchete

Escola da zona Oeste promove ação contra o bullying para alunos da rede municipal

14/04/2023
Compartilhar

A mobilização dos estudantes da escola municipal Desembargador Cândido Honório Ferreira, da Prefeitura de Manaus, no bairro Alvorada, proporcionou um momento com palestras e reflexão sobre a prevenção e o combate ao bullying escolar, nesta sexta-feira, 14/4. A ação ocorre pela manhã e tarde com estudantes de 1º ao 5º ano.

Os estudantes puderam, além da roda de conversa em sala de aula, ter contato com assessores do Centro Municipal de Atendimento Sociopsicopedagógico (Cemasp) Oeste, um serviço criado pela Secretaria Municipal de educação (Semed) para combater a evasão escolar e com trabalho preventivo de visitas às escolas e famílias.

Segundo o gestor da unidade, José Francisco da Silva, a iniciativa foi de professores do 5º ano que, em sala de aula, ouviram as preocupações dos alunos com o tema.

“Todos os dias falamos sobre isso, mas, hoje, especificamente, estamos fazendo essa ação, porque todas as escolas estão sensíveis. Então nós, aqui do Alvorada, damos essa contribuição, uma contrapartida, já que os pais também ficam preocupados e uma das coisas importantes é fazer a sensibilização”, acrescentou.

Uma das estudantes que participaram da mobilização foi Isabella Cavalcante, do 5º ano. Ela conta que, como o bullying é algo muito presente nas escolas, ela e os colegas se organizaram para realizar essa ação.

“A gente conversa bastante sobre o tema, principalmente quando as pessoas têm deficiência ou dificuldade de alguma coisa. Nós fazemos a campanha e, depois disso, é só colocar tudo em prática”, completou.

Palestras

Apesar da solicitação dos estudantes, a forma de alcançar os jovens tem que ser direta. Por esse motivo, a assessora do Cemasp e psicopedagoga Marilene Gomes preparou  a apresentação com materiais dinâmicos, como vídeos, por exemplo.

“A palestra fala de forma criativa sobre duas temáticas: ‘o que é o bullying na escola’ e o ‘cyberbullying nas redes sociais’. A palestra foi uma iniciativa da escola a pedidos realmente dos estudantes e é uma iniciativa maravilhosa, porque culmina com a aprendizagem dos alunos, dos professores”, concluiu.

—- —

Texto – Alexandre Abreu/ Semed

Fotos – Cleomir Santos/ Semed

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAzJhs

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Educação, Manaus, Prefeitura de Manaus
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Prefeitura de Manaus abre inscrições para audiência pública sobre planejamento e orçamento para 2026

15/09/2025

Prefeitura de Manaus garante inclusão e proteção social no ‘#SouManaus 2025’

08/09/2025

Sine Manaus oferta 397 vagas de emprego nesta terça-feira, 26/8

25/08/2025

Prefeitura de Manaus celebra mês do patrimônio histórico com debates e valorização da cultura local

22/08/2025

Prefeitura abre consulta pública para população participar da revisão do Plano de Saneamento Básico de Manaus

20/08/2025

Conselho Municipal de Saúde aponta avanços no triênio 2022-2025

06/08/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus