Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: Deputada Mayra Dias destaca luta no combate à violência contra a mulher, em audiência pública sobre a Casa da Mulher Brasileira
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
ManchetePolítica

Deputada Mayra Dias destaca luta no combate à violência contra a mulher, em audiência pública sobre a Casa da Mulher Brasileira

11/04/2023
Compartilhar

Na Audiência Pública sobre a Casa da Mulher Brasileira, a deputada estadual Mayra Dias  do Avante, destacou sua luta no combate à violência contra a mulher. O evento, que discutiu a importância da implantação desse instrumento para o acolhimento, proteção e atenção às mulheres vítimas de violência, foi realizado nesta segunda-feira (11/04) a convite do Núcleo de Proteção e defesa dos direitos da Mulher da defensoria pública do Estado do Amazonas.
Mayra defende a implantação e construção da Casa da Mulher Brasileira na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), tendo apresentado um requerimento pedindo celeridade nesse processo. Durante a audiência, também destacou a luta das mulheres do interior do estado, que têm sofrido um aumento nos casos de violência. A deputada pediu o desmembramento da especializada da delegacia geral e ressaltou a lei sancionada pelo presidente Lula que determina o funcionamento ininterrupto das delegacias de proteção à mulher no Brasil. “Venho do interior e falo muito sobre isso porque conheço a realidade”, afirmou.
Durante o evento, Mayra Dias recebeu a confirmação da defensora Carol Braz de que a Ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, estará em Manaus no dia 14 de abril para dialogar com o governo do Estado do Amazonas sobre a implantação da Casa da Mulher Brasileira.
Além disso, a deputada estadual também se reuniu com o defensor geral da defensoria pública do Estado do Amazonas (DPE), Ricardo Paiva, para firmar parcerias em ações de Cidadania desenvolvidas por meio da Comissão de assistência social e trabalho. A defensoria tem um papel importante na assistência e orientação jurídica aos cidadãos de forma gratuita.

Carlos Alexandre (92) 99173-9585

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados ALEAM, Amazonas, Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. Legislativo, Estado do Amazonas, Governo do Amazonas, Manaus, Violência
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Prefeito David Almeida entrega novos armamentos e coloca Manaus na liderança nacional em segurança municipal

02/12/2025

Prefeitura de Manaus alerta para chuvas intensas nesta segunda-feira, 1º/12

02/12/2025

Com apoio da prefeitura, tenista Beatriz Nahmias representa Manaus no ‘qualifying do W15’ em Lima no Peru

02/12/2025

Prefeitura de Manaus inicia programação especial de Natal na Fundação Dr. Thomas

02/12/2025

Prefeitura divulga lista com os locais de prova do concurso da Semed Manaus

02/12/2025

Prefeitura de Manaus acelera recuperação de drenagem profunda e reforça infraestrutura no bairro Petrópolis

02/12/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus