Nesta quinta-feira (30), na tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o vice-presidente da Comissão de Segurança Pública da Casa, deputado Cabo Maciel (PL), repercutiu e lamentou o assassinato do Cabo da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), João Marcos Torres dos Santos, durante o exercício do trabalho na madrugada desta quinta-feira, no bairro Nova Cidade, zona Norte de Manaus.
Cabo Maciel pediu justiça pelo servidor da Segurança Pública. “Quero ser solidário, expressar o meu sentimento de pesar à família do Cabo João Marcos Santos e à família da Polícia Militar do Amazonas. E espero que seja dada uma resposta à altura, no mesmo nível, porque o servidor de Segurança Pública protege a sociedade e quando essas pessoas são abatidas por bandidos, a PMAM tem que responder, não podemos permitir que isso aconteça sem reação”, declarou.
João Marcos Santos também atuava como diretor da Associação dos Praças da Polícia e Bombeiro Militar do Amazonas (APPBMAM). “Peço ao governador do Amazonas, Wilson Lima (UB), e ao Comandante Geral, Marcus Vinicius de Almeida, que possamos dar uma resposta para sociedade e para os policiais militares do Amazonas”, finalizou.
Lindivan Vilaça (92) 99147-3440Foto: Paulo Ferraz