Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Prefeitura de Manaus inicia trabalhos emergenciais para recuperar drenagens rompidas e obstruídas por lixo
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
ManausManchete

Prefeitura de Manaus inicia trabalhos emergenciais para recuperar drenagens rompidas e obstruídas por lixo

26/03/2023
Seminf 4
Compartilhar

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), atua na capital para minimizar os impactos causados pela forte chuva deste sábado, 25/3. Os 17 Distritos de Obras atuam em uma força-tarefa de vistoria dos pontos mais críticos. 

Pelo menos quatro pontos receberam as equipes até o início desta tarde: Parque 10 de Novembro, na zona Centro-Sul, Gilberto Mestrinho e Mauazinho, na zona Leste, e avenida Torquato Tapajós, trecho da zona Norte. 

“A Secretaria de Obras está atuando desde as primeiras horas da manhã deste sábado. A gestão do prefeito David Almeida está comprometida em garantir a segurança e o bem-estar da população manauara, com trabalhos emergenciais e céleres nos pontos mais críticos da capital”, afirma o secretário de Obras, Renato Junior.

No Parque 10 de Novembro, as equipes trabalharam na rua Natori, onde foi realizada a limpeza e desobstrução de uma caixa coletora, entupida por uma grande quantidade de lixo descartado de forma irregular. Após a intervenção do Distrito de Obras da área, a água da chuva agora escoa da forma correta. 

Também no bairro Parque 10, uma cratera se formou na rua Dom João IV, devido ao rompimento da tubulação da rede de drenagem profunda que passa sob a via.

A equipe técnica realizou a vistoria de forma imediata. Um laudo foi emitido e as equipes iniciaram as obras de recuperação com a substituição de cinco tubos de 1 metro. A rede de drenagem estava obstruída com lixo, que impediu a passagem correta das fortes chuvas nesta manhã. 

Na rua Penetração, do conjunto Castanheira, no bairro Gilberto Mestrinho, zona Leste, uma cratera de, aproximadamente, 8 metros, se formou no local, devido ao rompimento das tubulações de drenagem e, ainda, o desabamento de uma caixa coletora, ambos pela força da água da chuva. 

A equipe de engenharia elabora laudo sobre os trabalhos necessários para recuperação do sistema da rede de drenagem.

Na zona Norte, na avenida Torquato Tapajós, trecho próximo ao conjunto João Bosco, o igarapé transbordou e causou alagamento na avenida. As equipes iniciam trabalho emergencial para minimizar os impactos das alagações.

A Seminf vistoria, ainda, os efeitos da chuva na rua da Paz, no bairro Mauzinho, zona Leste, onde um trecho da via afundou, devido à fuga de material na tubulação da rede de drenagem. 

As obras de manutenção da base e sub-base estão previstas para serem iniciadas nos próximos dias com a meta de devolver a trafegabilidade segura para os moradores.

— — —

Texto – Rayana Coutinho/Seminf

Fotos – Divulgação/Seminf

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados David Almeida, Manaus, Prefeitura de Manaus
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Prefeitura realiza distribuição de abafadores no Réveillon Manaus 2025 ‘O Encontro da Nossa Gente’

30/12/2024
46o EXPOAGRO 1 1024x682 1
Eleições 2024Manaus

Prefeitura de Manaus realiza entrega de kits de água potável para cerca de 200 famílias ribeirinhas

23/10/2024
WhatsApp Image 2024 08 19 at 16.22.35 1 1024x682 1
Eleições 2024Manaus

Prefeitura de Manaus entrega Complexo Esportivo Manoel Valente revitalizada no conjunto Jardim Paulista

05/10/2024
WhatsApp Image 2024 08 19 at 16.44.02 1 768x1024 1
Eleições 2024Manaus

Viaduto Márcio Souza tem entrega prevista para as próximas semanas, diz prefeito David Almeida

05/10/2024

Prefeito David Almeida planta muda de árvore no Gigantes da Floresta e destaca importância ambiental do parque

05/10/2024

Prefeitura de Manaus entrega mais 15 ônibus novos com ar-condicionado

05/10/2024
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus