Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: Prefeitura leva ‘Asfalta Manaus’ ao Parque 10 de Novembro e recupera ruas esquecidas por 30 anos
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
ManausManchete

Prefeitura leva ‘Asfalta Manaus’ ao Parque 10 de Novembro e recupera ruas esquecidas por 30 anos

21/03/2023
Compartilhar

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de infraestrutura (Seminf), leva o programa “Asfalta Manaus” ao bairro Parque e 10 de Novembro, nesta terça-feira, 21/3. Esquecidas por mais de 30 anos, as ruas Guiomar de Moraes e Borges de Castro são as contempladas. 

Na rua Guiomar Moraes, as equipes aplicam uma média de 220 toneladas de massa asfáltica em 300 metros de extensão da via.  Paralelamente, outros 20 trabalhadores asfaltam a rua Borges de Castro, com a aplicação de aproximadamente 260 toneladas de asfalto em 330 metros da via, que estava defasada e comprometida pelos buracos e fissuras. 

“Só na zona Centro-Sul, a gestão do prefeito David Almeida já recuperou mais de 250 vias com os trabalhos do programa ‘Asfalta Manaus’. São avenidas principais, ruas secundárias e becos transformados. As ruas de Manaus estavam esquecidas, mas agora é banho de asfalto todos os dias e por todas as zonas. É isso que faz o diferencial e traz avanço para a história da nossa cidade”, afirmou o secretário de Obras, Renato Junior. 

O “Asfalta Manaus” prevê as etapas de fresagem, imprimação e aplicação de asfalto nas ruas da cidade, com o auxílio das caçambas, minicarregadeira, escavadeira hidráulica e rolo compactador. 

De acordo com a última atualização da plataforma on-line “Asfaltômetro”, 94 ruas foram contempladas no bairro Parque 10 de Novembro, por meio do programa “Asfalta Manaus”, fruto da parceria entre a Prefeitura de Manaus e o governo do Amazonas, que visa recapear 10 mil ruas na capital.

— — —

Texto – Rayana Coutinho / Seminf 

Fotos – Márcio Melo / Seminf

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAwDxZ

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, David Almeida, Governo do Amazonas, Manaus, Prefeitura de Manaus
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Prefeitura de Manaus vacina idosos, crianças, gestantes e demais grupos prioritários contra influenza até dia 28

09/02/2026

Prefeitura de Manaus avança para a fase de reaterro nas obras da avenida Autaz Mirim neste domingo 

09/02/2026

Prefeitura de Manaus celebra cinco meses do projeto ‘Faixa liberada’ na avenida Getúlio Vargas e reforça consolidação do domingo esportivo no Centro

09/02/2026

Prefeitura de Manaus informa novos endereços das unidades móveis de Saúde da Mulher das zonas Norte, Leste e Oeste da capital

09/02/2026

Prefeitura de Manaus fortalece o Carnaval de Rua com apoio e serviços em 300 bandas e movimenta mais de R$ 150 milhões na economia da cidade

09/02/2026

Sine Manaus oferta 296 vagas de emprego nesta segunda–feira, 9/2

09/02/2026
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus