Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Lei sancionada, de autoria de Allan Campelo, iguala premiação entre homens e mulheres em eventos esportivos
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
ManchetePolítica

Lei sancionada, de autoria de Allan Campelo, iguala premiação entre homens e mulheres em eventos esportivos

20/03/2023
Compartilhar

O Projeto de Lei n. 505/2021, de autoria do vereador Allan Campelo (PSC) foi sancionado e publicado no Diário Oficial do Município no dia 23 de fevereiro de 2023. Agora como Lei, a matéria trata sobre a igualdade de premiações entre homens e mulheres em eventos esportivos realizados pela Prefeitura de Manaus ou em espaços públicos.
O esporte é uma das bandeiras de atuação do parlamentar, e desde o início do mandato ele vem lutando para equiparar as premiações entre gêneros em eventos da mesma modalidade.
“(A Lei) é de suma importância, pois as mulheres, por obrigatoriedade da lei, agora têm o direito de ter a mesma premiação. É justo e é um fato inédito em Manaus, pois se formos observar, na maioria dos eventos há diferenciação de premiação entre homens e mulheres”, ressaltou o parlamentar.
De acordo com Allan, a Lei tem o objetivo de fazer valer o que diz na Constituição Federal, na qual afirma que todos são iguais perante à lei.
A lei determina que os clubes, associações, federações e demais instituições esportivas sediadas em Manaus devem falar sobre o tema da igualdade de direitos e oportunidades aos membros e atletas.
A equiparação de premiações e até de salários vem ganhando espaço no mundo esportivo, tanto no Brasil quanto em outros países. A Confederação Brasileira de futebol (CBF), por exemplo, desde de 2020, equipara as diárias de passagens e fez a igualdade de valores em relação a prêmios entre o futebol masculino e feminino.
Há projeto semelhante aprovado na Câmara dos Deputados e que aguarda análise no Senado Federal, que trata da proibição do financiamento de eventos esportivos com recursos públicos se as premiações forem diferentes para homens e mulheres.
Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Allan, Câmara Municipal de Manaus - CMM, Estado do Amazonas, Manaus, Prefeitura de Manaus
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Prefeitura abre consulta pública para população participar da revisão do Plano de Saneamento Básico de Manaus

20/08/2025

Conselho Municipal de Saúde aponta avanços no triênio 2022-2025

06/08/2025

Sine Manaus oferta 233 vagas de emprego nesta quarta–feira, 23/7

22/07/2025

Prefeitura de Manaus inaugura sala de recurso na creche Maria Aparecida Silva Dantas 

22/05/2025

Prefeitura realiza distribuição de abafadores no Réveillon Manaus 2025 ‘O Encontro da Nossa Gente’

30/12/2024
Eleições 2024Política

David Almeida vence o 2º turno, confirma Quaest/Rede Amazônica

20/10/2024
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus