O vereador Dr. Daniel Vasconcelos (PSC), após visita in loco a um terreno de uma caixa d’água abandonada no bairro São José 3, acompanhado do titular da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Antônio Stroski, e do diretor-presidente da Unidade Gestora de Projetos Municipais de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário (UGPM-Água), Arone Bentes, fez uma Indicação ao prefeito de Manaus, para que por meio da Semmas, seja criada uma horta comunitária, bem como o manejo e distribuição de mudas de plantas.
A Indicação foi proferida no plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM) nesta quarta-feira (15/03). De acordo com o vereador, essa foi a solução encontrada para suprir a necessidade dos moradores, visto que o local se encontra abonado, passando a ser esconderijo de assaltantes, reduto para uso de entorpecentes e outros delitos. A futura horta será um ganho para todos, uma vez que este tipo de serviço aproxima as pessoas, trabalha o meio ambiente e futuramente trará lucro financeiro.
“A comunidade nos trouxe o problema e rapidamente procuramos os órgãos responsáveis. Agradeço imensamente ao secretário da Semmas, Antônio Stroski, e ao diretor presidente da (UGPM-Água), Arone Bentes, que prontamente atenderam ao nosso pedido vindo até o local. Isso mostra a sensibilidade e responsabilidade da Prefeitura de Manaus com a população”, apontou Dr. Daniel.
A antiga caixa d’água fica localizada na rua Rio Dimitri, no São José 3, na zona leste, em frente à Igreja Católica Maria Auxiliadora. Além da indicação do vereador para que o local se torne uma horta comunitária, servindo como ponto para manejo e distribuição de mudas plantas, o espaço também oferecerá palestras sobre conscientização ambiental.
Texto: Leonardo Dias – Assessoria de Comunicação do vereador
Foto: Renan Pinheiro – Assessoria de Comunicação do vereador