Curso foi ofertado através da parceria com o instituto com objetivo de qualificar os cidadãos
Na manhã deste sábado (11/03), a Gerente de Qualificação do Departamento de Promoção ao Trabalho (Dpt), Carla Santos, esteve na sede do Instituto de Educação Professor Marchelli de Almeida Crispim (Ieamc), localizado na avenida Tefé, bairro Japiim, zona sul, para acompanhar o início da aula prática do curso de NR35, que trabalha em altura.
O objetivo da aula prática é demonstrar para os alunos como eles irão atuar no mercado de trabalho com o curso de NR35. Além desse curso, outros estão programados para iniciar ao longo do mês de março.
De acordo com o titular da Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo, Paulo Gilson, o intuito da aula prática é alinhar todo conhecimento adquirido na aula teórica, além de ampliar as possibilidades no mercado de trabalho.
“Sabemos a necessidade da população de estar preparada para uma oportunidade no meio profissional, e a ideia é que muitas pessoas possam também participar dos nossos cursos quando oferecidos, para que logo sejam recolocadas no mercado de trabalho,” falou o secretário.
A aluna Arthemildes da Costa, matriculada no curso de NR35, disse que as aulas são uma oportunidade de conhecimento, e poder ter mais uma qualificação no currículo para estar apta ao mercado de trabalho.
“Depois de uma certa idade, a gente precisa estar bem qualificada e dentro de requisitos para galgar uma vaga no mercado de trabalho. Sempre que posso, estou me inscrevendo nos cursos oferecidos pela Setemp, e através deles já fui encaminhada para o mercado de trabalho”, contou.
FOTO: Patrick Amorim /SetempQualificação
De janeiro a fevereiro, a Setemp em parceria com instituições de ensino, já ofertaram mais de 3 mil vagas em cursos de qualificação para população que busca por qualificação profissional, a Gerente de Qualificação destaca a importância desses cursos.
“Sabemos a importância de capacitar pessoas para o mercado de trabalho e essa parceria veio em um ótimo momento, pois nosso objetivo é beneficiar muitas pessoas através dessa parceria e com apoio do Governo do Amazonas”, disse.