O infrator ameaçava e injuriava a vítima para que ela saísse de sua própria casa
FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM.A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Itacoatiara, cumpriu, na manhã desta quarta-feira (08/03), mandado de prisão preventiva em nome de um homem de 41 anos, por descumprimento de medida protetiva, contra sua ex-companheira de 48 anos. A prisão faz parte da Operação Átria, coordenada em todo o Brasil pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), e ocorreu em uma via pública, no bairro Nogueira Júnior, naquele município (a 176 quilômetros de Manaus).
De acordo com o delegado Paulo Barros, titular da unidade policial, a vítima compareceu à delegacia no dia 20 de fevereiro deste ano, para relatar que o autor a ameaçou e injuriou, momento em que ela retornava do seu trabalho para casa, na noite do dia anterior.
“Na ocasião do fato, o homem a abordou em uma rua, a segurou pelo braço e a puxou da bicicleta em que ela estava dizendo que ela só poderia viver com ele e com mais ninguém. Nos dias seguintes, o mesmo a seguiu ofendendo-a com palavrões, a ameaçando de morte, dizendo que a vítima deveria deixar sua casa”, relatou.
Ainda conforme o delegado, foi solicitada à Justiça a prisão preventiva do autor, tendo em vista o descumprimento da medida protetiva em favor da mulher.
“Nossas equipes de investigação vinham realizando diligências a fim de encontrar o autor e, na data de hoje, conseguimos prendê-lo na ocasião em que ele circulava em uma via pública, nas proximidades da residência da vítima”, esclareceu.