Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: Comissão da Mulher, Família e Idoso é instalada em Sessão conjunta com a instalação da Procuradoria Especial da Mulher
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
ManchetePolítica

Comissão da Mulher, Família e Idoso é instalada em Sessão conjunta com a instalação da Procuradoria Especial da Mulher

06/03/2023
Compartilhar

Esta segunda-feira (6), no Plenário Ruy Araújo, foi de protagonismo feminino com a instalação da Comissão da Mulher, Família e Idoso, após a instalação da Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).
A Comissão é composta pelas cinco deputadas desta legislatura. A presidência está com a deputada Alessandra Campêlo (PSC); e a vice-presidência com a deputada Mayra Dias (Avante). Como membros titulares estão as deputadas Débora Menezes (PL); Dra. Mayara (Republicanos) e Joana Darc (UB). Os suplentes são os deputados: Rozenha (PMB); Wilker Barreto (Cidadania) e Adjuto Afonso (UB).
Alessandra Campêlo falou sobre o ineditismo do momento na Aleam, que instalou a comissão com cinco deputadas mulheres eleitas diretamente pelo povo. “No meu primeiro mandato era sozinha na Casa. Atualmente,somos cinco eleitas pelo povo. Apenas 20 mulheres conseguiram ser eleitas deputadas, em quase 200 anos de Assembleia, então a instalação da Procuradoria é um marco também para a Assembleia”, ressaltou.
Na oportunidade, o presidente do Poder Legislativo, deputado Roberto Cidade (UB) destacou a felicidade em participar de um momento histórico com a instalação da Procuradoria e também da Comissão. “Quem ganha são as mulheres do Amazonas, que precisam do apoio dos políticos que elegeram e que precisam que a Assembleia dê a resposta que buscam as suas demandas. Começamos a semana que é comemorado o dia das mulheres da melhor forma possível. Eu, como pai de duas meninas e filho de uma mulher guerreira, quero parabenizar a deputada Alessandra e as demais parlamentares da Casa por abraçarem esta missão”, afirmou Cidade.
Atribuições da Comissão
Entre as atribuições da Comissão está a elaboração de políticas públicas; programas; projetos; atividades e matérias relativas aos direitos e às condições de vida das mulheres, famílias, crianças, adolescentes, jovens e idosos; além de promover o estímulo, apoio e desenvolvimento de estudos, debates, propostas e promoção de eventos à defesa dos direitos dos segmentos sociais por ela abrangidos e o combate a violações a tais direitos, assim como fiscalizar o cumprimento das leis relativas a sua competência, recebendo e processando representação contra ato abusivo ou lesivo a direito visando a apuração das responsabilidades.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Adjuto Afonso, ALEAM, Amazonas, Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. Legislativo, Dra. Mayara, Joana Darc, Roberto Cidade, Wilker Barreto
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Prefeitura de Manaus vacina idosos, crianças, gestantes e demais grupos prioritários contra influenza até dia 28

09/02/2026

Prefeitura de Manaus avança para a fase de reaterro nas obras da avenida Autaz Mirim neste domingo 

09/02/2026

Prefeitura de Manaus celebra cinco meses do projeto ‘Faixa liberada’ na avenida Getúlio Vargas e reforça consolidação do domingo esportivo no Centro

09/02/2026

Prefeitura de Manaus informa novos endereços das unidades móveis de Saúde da Mulher das zonas Norte, Leste e Oeste da capital

09/02/2026

Prefeitura de Manaus fortalece o Carnaval de Rua com apoio e serviços em 300 bandas e movimenta mais de R$ 150 milhões na economia da cidade

09/02/2026

Sine Manaus oferta 296 vagas de emprego nesta segunda–feira, 9/2

09/02/2026
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus