Presidente da Comissão de Política Sobre Drogas, Cidadania, Assuntos Indígenas e Legislação Participativa da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o deputado estadual Daniel Almeida (Avante) reuniu com diretores e idealizadores de projetos sociais e órgãos governamentais que trabalham na ressocialização de dependentes químicos no Amazonas.
O encontro, realizado nesta sexta-feira (17), na Aleam, serviu para ampliar a base de trabalhos da comissão na ajuda aos dependentes químicos, assim como para iniciar a construção do calendário de atividades do colegiado.
“Tenho muito carinho por esse trabalho que desenvolvo há 18 anos. Tivemos essa reunião para dizer que vamos dar apoio com políticas públicas e projetos para valorizarmos quem trabalha com essas pessoas esquecidas na sociedade. Vamos montar nosso calendário de trabalho e ir para as ruas. Temos muito a ajudar essas famílias que estão sofrendo”, explicou Daniel Almeida.
Atuando há 23 anos na recuperação de dependentes e há 10 em Manaus, o responsável pelas unidades da Fazenda da Esperança no Amazonas, padre Vinicius Gouveia, comemorou o apoio do parlamentar ao segmento.
“É uma grande iniciativa para que possamos caminhar, todos juntos, e para que tenhamos mais sinais de esperanças. Eu vejo o nosso trabalho como um grande desafio: acolher as pessoas, prepará-las, mas ao mesmo tempo, enviá-las para que possam ser testemunhos e mais pessoas venham para a recuperação. É um momento muito importante, esse dia de hoje”, destacou.
Conhecido no Amazonas e no Brasil por causa do carinho dado aos adictos no recolhimento das ruas e ressocialização, o diretor do Projeto Pai Resgatando Vidas, Marcos Bastos, agradeceu a atenção dada por Daniel em se disponibilizar a ajudar. “Ver um político levantando essa bandeira era um sonho. Ganhamos mais um soldado na luta contra essa doença que vem acabando com o nosso estado. Vamos estar juntos e vamos ajudar a diminuir esse índice de criminalidade, pois tudo vem das drogas. O Daniel está me representando”, comemorou.
A diretora-executiva do Desafio Jovem Manaus, Josane Pirangy, espera que o parlamento tenha sucesso nas estratégias para tirar jovens e adultos das ruas. “Iniciativa como essa é muito positiva, dentro da realidade tão dura que nós enfrentamos. Torço para que os projetos que estão sendo iniciados possam perdurar e sejam marcantes”, disse a gestora da comunidade terapêutica.
Ações
Além das visitas técnicas, estão previstas reuniões de audiência pública na Aleam, nos bairros e no interior; e ações de panfletagem voltadas para a conscientização do uso das drogas e fiscalização junto aos órgãos competentes.
Luciana Oliveira – (92) 99902-1517