O pacote de obras para modernização de feiras e mercados realizado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), segue na feira do São Francisco, no bairro São Francisco, na zona Sul. O local já recebeu drenagens, revestimentos de balcões, pinturas internas e externas, instalação hidráulicas, piso, e nesta sexta-feira, 17/2, as equipes reforçam o serviço de soldagem das esquadrias em alumínio e reforma geral da cobertura, entre outros ajustes.
Para o titular da Semacc, Wanderson Costa, a obra no local, que estava há muito tempo sem reformas, visa corrigir inconsistências e melhorar a estrutura física de toda a feira, para que a população possa ser beneficiada com uma área arejada e asséptica, beneficiando feirantes e moradores.
“Sabemos a realidade que encontramos essas feiras e mercados, todas elas com problemas estruturais, onde os feirantes estavam praticamente pedindo socorro para que essas reformas fossem realizadas. Com muito compromisso, o prefeito David Almeida, que conhece de perto a situação, determinou que fossem realizadas essas reformas, em parceria com o governador Wilson Lima, e juntos não estão medindo esforços para que sejam entregues modernas e humanizadas”, concluiu Costa.
A funcionalidade da feira não foi suspensa, para que os permissionários não parassem de trabalhar, e a prefeitura foi realocando de acordo com o avanço das obras. Como o trabalho foi programado para ser realizado por setores, aos poucos, de acordo com a conclusão de cada área reformada, os feirantes voltam ao seu setor já reformado; como contou Débora Pedroso, que está há três anos trabalhando no local, no seu boxe, com a venda e consertos de celulares.
“Não é fácil trabalhar no meio da reforma, porém os benefícios são bem maiores. Sabemos que ao final da obra, a feira vai ficar linda, vai atrair novos clientes e é nisso que penso. Sou grata por tudo que o prefeito David Almeida, que é filho de feirante, tem feito por todos nós. E gratidão pelo secretário Wanderson, que sempre está presente vendo tudo de perto”, disse Débora.
— — —
Texto – Polyana Brelaz / Semacc
Fotos – Gildo Smith / Semacc