“A Corrida de Rua tem ganhado adesão de centenas de pessoas comuns no Amazonas. Pessoas que assim como eu, não são atletas, mas entenderam que a corrida é fundamental não só para a saúde do corpo, como também para a saúde mental. Dar espaço para Pessoas com Deficiência, é nosso dever”, sustenta Joana Darc (União Brasil).
Na prática, o Projeto de Lei (PL) nº 462/2022 requer a inclusão de categorias específicas para Pessoas com Deficiência ou com mobilidade reduzida, nas “Corridas de Rua”, organizadas pelo Estado.
“Deverão ser respeitadas pela organização dos eventos, normas legais, que regem pela segurança das referidas categorias”, diz trecho da proposta.
“Fui pautada pelo pedido popular. Durante as corridas que tenho participado, encontro muitas Pessoas com Deficiência, que relatam algumas necessidades específicas para que participem plenamente dos eventos. Então, decidi apresentar essa proposta na Assembleia do Amazonas e torço para que meus amigos de plenário entendam a sua importância”, comentou Joana Darc, que aderiu à corrida de rua em sua rotina diária.