O vice-presidente da comissão permanente de segurança pública da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Cabo Maciel (PL), esteve na quarta-feira (15), na solenidade de formatura dos Agentes de Segurança Pública da Polícia Civil do Amazonas. Entre os presentes estiveram vice-governador Tadeu de Souza e o secretário de Segurança Pública, General Mansur.
Foram mais de 12 anos sem concurso para a Polícia Civil, o que gerou um déficit no número de servidores e que “contribuiu para o crescimento da criminalidade”, afirmou o deputado, que elogiou a coragem e determinação do Governador Wilson Lima em realizar esse certame. “São mais de 650 formandos para os cargos de Delegado, Investigador, Perito e Escrivão, que realizaram seus sonhos, e agora vão contribuir para dar mais segurança à nossa população”, destacou Cabo Maciel.
O atual cenário dos quadros da Polícia Civil ainda se encontra deficitário, mas essa nova safra de servidores irá ajudar a oxigenar a estrutura da corporação. O parlamentar solicitou ao Governador, ao Secretário de Segurança e ao Delegado Geral, Bruno Fraga que possam fazer o estudo da necessidade de mais policiais civis no interior do Estado, “para que a demanda possa ser atendida”.
Por fim, Cabo Maciel parabenizou toda a equipe do sistema de segurança pelo trabalho que tem feito, e também a comissão que ficou responsável pela organização do concurso, além dos formandos e familiares por terem alcançando uma grande vitória nas suas vidas.