A deputada estadual Mayra Dias (Avante) realizou a primeira visita oficial ao interior do Estado, indo ao município de Parintins (distante 369 quilômetros de Manaus), na sexta-feira (10). Na agenda, esteve no 3º Distrito Integrado de Polícia (3º DIP), na Delegacia Especializada (DEP) e no Serviço de Apoio a Mulher, ao Idoso e a Criança. Na oportunidade conheceu a estrutura, ouviu as demandas dos delegados Adilson Cunha e Marna de Miranda, assim como acompanhou as estatísticas, principalmente de crimes contra a mulher.
Conforme a titular da especializada, somente em janeiro deste ano, foram 89 pedidos de medidas protetivas.
Durante o diálogo, a parlamentar identificou várias demandas que nortearão suas ações na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).
“Os índices de violência contra o público feminino estão muito altos, assim como a criminalidade, não só em Parintins. Estou aqui para conhecer um pouco mais do trabalho, levar as demandas e buscar as melhorias”, destacou.
Bombeiro e Polícia Miliar
A deputada Mayra Dias também visitou o quartel da 3ª Companhia Independente de Bombeiros Militar de Parintins (3ª CIBM) e o 11º Batalhão Tupinambarana da Polícia Militar. Na unidade dos Bombeiros, a parlamentar foi recebida pela tropa formanda por 28 profissionais e acompanhou uma simulação dos atendimentos feitos no cotidiano pela corporação. Na conversa com o capitão Júlio Araújo, identificou a necessidade de uma ambulância nova para o resgate de acidentados e outros atendimentos.
A necessidade de um prédio para abrigar o comando da Polícia Militar foi a demanda observada na conversa com o Tenente-Coronel Sidraki da Silva Menezes, durante a visita feita ao Batalhão da Polícia Militar de Parintins. No encontro também estiveram presentes o prefeito de Parintins, Frank Bi Garcia e o presidente da Câmara Municipal, vereador Alex Garcia.
A deputada encerrou a agenda ao visitar a Secretaria Municipal de Assistência Social, onde trabalhou de forma voluntária. Na reunião com a secretária Zeila Cardoso, solicitou um levantamento de todas as demandas relacionadas à violência contra mulher e projetou questões voltadas ao empreendedorismo feminino.