Por Agência Amazonas
Os serviços de capacitação antecedem o período de aulas e têm como intuito unir o ensino das diferentes linguagens artísticas
FOTOS: Divulgação/ Secretaria de Estado de Cultura e Economia CriativaO Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro – Unidade de Parintins realizou nesta semana, de terça-feira (07/02) a quinta-feira (09/02), das 8h às 11h e das 14h às 17h, atividades interdisciplinares para o público interno. Os serviços de capacitação, que antecedem o período das aulas, visam ao aperfeiçoamento dos professores e instrutores da instituição.
Realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, a proposta teve como intuito unir o ensino das diferentes linguagens da arte, proporcionando uma imersão teórica e prática dentro do contexto escolar.
De acordo com o secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz, esses momentos interdisciplinares entre os núcleos artísticos do Liceu são necessários para proporcionar uma aprendizagem qualificada a todos os instrutores.
“A troca de conhecimentos dentro da cultura possibilita uma melhor amplitude para o ensino artísticos e na formação de novos artistas do Liceu, possibilitando até uma troca de experiências a partir da sensibilidade experimentada nesse momento”, afirma Apolo.
Serviços de capacitação
FOTO: Divulgação/ Secretaria de Estado de Cultura e Economia CriativaOs momentos interdisciplinares entre os núcleos artísticos se dividem entre atividades de oficina de grafite e jogos teatrais, além de exercícios de corpo em movimento e percussão corporal.
O cronograma das atividades realizadas incluiu o Núcleo de Artes, com Oficina de Grafite; Núcleo de Dança, com Corpo em Movimento e Percussão Corporal.