Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: Deputado Abdala Fraxe cobra recuperação do trecho da reserva Waimiri Atroari, na BR-174
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
ManchetePolítica

Deputado Abdala Fraxe cobra recuperação do trecho da reserva Waimiri Atroari, na BR-174

08/02/2023
Compartilhar

Durante a sessão plenária desta quarta-feira (8), o deputado estadual Abdala Fraxe (Avante) cobrou providências a serem tomadas pelo Departamento Nacional de infraestrutura de Transportes (DNIT) para recuperação do trecho da reserva Waimiri Atroari, na BR-174 (que liga Manaus à Boa Vista – RR).
O parlamentar pediu urgência na adoção de medidas sob pena de interdição total da pista.Fraxe percorreu pessoalmente, no último mês de janeiro, a rodovia em visita à Boa Vista, no estado de Roraima, e, à época, a pista já estava praticamente intrafegável. Ele teme que, com as constantes chuvas, a situação se agrave nos próximos dias, gerando a interdição ou até graves acidentes.
O parlamentar também destacou os prejuízos enfrentados pelas empresas, que acabam refletindo no bolso do consumidor. “Por conta das condições precárias da pista, o tempo de percurso dentro da reserva leva em média duas horas. Os ônibus e as empresas de transporte de cargas que fazem o trajeto estão tendo prejuízos enormes. Isso encarece o frete e faz com o que produto final chegue mais caro ao consumidor”, ressaltou, ao informar que formalizou o pedido com um requerimento apresentado à Mesa Diretora para ser encaminhado à superintendência regional do DNIT.

Renata Fonseca
Contatos: (92) 98117-9264/3183-4435

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Acidentes, ALEAM, Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. Legislativo, Manaus
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Prefeitura de Manaus vacina idosos, crianças, gestantes e demais grupos prioritários contra influenza até dia 28

09/02/2026

Prefeitura de Manaus avança para a fase de reaterro nas obras da avenida Autaz Mirim neste domingo 

09/02/2026

Prefeitura de Manaus celebra cinco meses do projeto ‘Faixa liberada’ na avenida Getúlio Vargas e reforça consolidação do domingo esportivo no Centro

09/02/2026

Prefeitura de Manaus informa novos endereços das unidades móveis de Saúde da Mulher das zonas Norte, Leste e Oeste da capital

09/02/2026

Prefeitura de Manaus fortalece o Carnaval de Rua com apoio e serviços em 300 bandas e movimenta mais de R$ 150 milhões na economia da cidade

09/02/2026

Sine Manaus oferta 296 vagas de emprego nesta segunda–feira, 9/2

09/02/2026
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus