Amazonas / Educação / Manchete · 08/02/2023

Estudantes de Relações Públicas realizam campanha para ajudar animais abandonados no campus da Ufam

Fotos: Daniel Oliveira/ Meu Amigo Animal

Editado por: Ascom UFAM

Os estudantes do curso de Relações Públicas, da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), em parceria com o grupo Náufragos, realizaram uma ação de arrecadação de doações para ajudar animais abandonados no campus da universidade, na manhã da terça-feira (07/02). A campanha “Meu Amigo Animal da UFAM”, teve como objetivo sensibilizar a comunidade acadêmica e a população sobre a importância do cuidado com os animais e alé de buscar novos lares para eles.

                                                                                             

As arrecadações visam garantir materiais para os cuidados dos animais abandonados que precisam de alimento e atendimento veterinário, para que tenha tenham uma vida digna enquanto estão residindo no espaço universitário.

A aluna de relações públicas Bruna Gomes é uma das integrantes do projeto e explicou que a ideia da campanha surgiu durante a disciplina de Relações Públicas Comunitárias, que tem por finalidade criar ações de comunicação aliada à causas sociais.

“Nós decidimos ajudar aos animais abandonados da UFAM, que infelizmente a quantidade tem aumentado. Conseguimos uma parceria com o projeto Náufragos, que realiza um trabalho belíssimo para auxiliá-los com o fornecimento de ração, vacinas e todos os itens que eles necessitam, além disto, disponibilizamos um mural para expor os animais disponíveis para adoção e arrecadar fundos através de doações voluntárias”, disse a estudante.

Ações 

Durante a manhã, os estudantes realizaram uma exposição sobre a campanha, além da distribuição de cartazes pelo campus e conversa com outros universitários sobre a importância dos cuidados e a responsabilidade para evitar o abandono, destacando como essa prática cruel e negligente causa sofrimento aos animais e afeta negativamente a saúde e a segurança da comunidade.

Na exposição, foram exibidos cartazes com fotos dos animais disponiveis para serem adotados, com a explicação de como fazer a adoção responsável, e com ênfase da necessidade de um lar para que eles possam ser retirados do Campus para evitar as mortalidade por atropelamento, doenças ou envenenamento.

A ação foi realizada em parceria com o projeto Náufragos, que trabalha com este intuito de sensibilizar a administração da UFAM, a comunidade acadêmica e a comunidade em geral sobre o aumento do abandono de animais domésticos no campus.

Como ajudar 

Os interessados podem realizar doações em dinheiro, de qualquer valor,  através de Pix (92 98208766 ou 310.301.572-00) ou entrando em contato com o Projeto Náufragos, por meio do perfil do Instagram (@projetonaufragos). Todos os doadores participarão do Mural de Agradecimento ao final da campanha, com o nome de cada pessoa que ajudou ao projeto.