A abertura dos trabalhos legislativos na Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta segunda-feira (06/02), reuniu autoridades e também populares que acompanharam o início das atividades dos 41 vereadores da capital. Para o público que estava presente, o desejo é que seja ampliado o diálogo entre o Legislativo Municipal com a população.
De acordo com a líder comunitária Luzinéia do Cafundó, 44, do bairro São Francisco, zona sul de Manaus, os moradores da área esperam que o biênio seja um novo momento para firmar novos projetos na comunidade.
“A expectativa é que o presidente Caio André olhe para a comunidade, que os vereadores nos ajudem nos projetos, ajudem as lideranças a trabalhar mais pela nossa comunidade”, disse Luzinéia.
O presidente do bairro São José 3, Alex Jacaré, 34, afirmou que abertura dos trabalhos significa dar um pontapé na escuta de demandas da sociedade. “No meu ponto de vista é muito importante essa abertura para as demandas da sociedade serem ouvidas e a gente poder cobrar dos vereadores e o prefeito sobre todos os trabalhos voltados para a comunidade”, argumentou.
A opinião é a mesma de Suzy Santos, 45, do conjunto Cidadão 10, bairro Tarumã, zona oeste de Manaus. Ela acompanhou a solenidade e espera um bom trabalho do quadro de parlamentares.
“A minha expectativa para 2023 é que os trabalhos continuem, que todos os vereadores possam olhar para a população com carinho, com um olhar diferente. Nós esperamos sempre o melhor e parabéns a todos”.
Abertura – Seguindo o rito anual, os trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Manaus (CMM) para o ano de 2023 iniciaram com a sessão plenária que contou com a leitura da mensagem do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), para os vereadores e para a população da capital. Centenas de pessoas participaram da cerimônia, lotando a galeria do plenário Adriano Jorge na manhã desta segunda-feira (06/02).
Durante a leitura da mensagem anual, David Almeida falou sobre a convocação dos aprovados da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), abertura de edital para os concursos da Guarda Municipal e da Secretaria Municipal de Educação (Semed), além de enfatizar a parceria que o Poder Executivo Municipal quer firmar com o Legislativo Municipal.
Texto: Diretoria de Comunicação da CMM
Foto: Diego Caja