Em visita ao bairro Amazonino Mendes, mais conhecido por “Mutirão”, na zona Norte, o titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Renato Junior, fez uma vistoria junto à equipe de engenharia e anunciou, nesta quarta-feira, 1º/2, por determinação do prefeito David Almeida, a realização de serviços de infraestrutura para melhorar a qualidade de vida dos moradores.
A Seminf realiza a limpeza de cinco vias no Mutirão e de outras quatro na comunidade Fazendinha, que posteriormente, receberão os trabalhos de recuperação asfáltica em toda a extensão. Entre elas, as ruas Galiléia, Abel e das Oliveiras.
O secretário Renato Junior destaca que é determinação do prefeito David Almeida ouvir a população para levar infraestrutura de qualidade a todas as zonas da cidade.
“Visitamos hoje algumas vias aqui do Mutirão, como a Galiléia e a rua 64, que estão totalmente sem infraestrutura. A determinação do prefeito David é para entrarmos o mais rápido possível com os trabalhos nessas vias”, explica.
Além da recuperação asfáltica, a prefeitura também realiza serviços de dragagem do igarapé que passa no bairro.
“Nós trabalhamos assim, andando nas ruas, olhando para as comunidades e conversando com os moradores, como faz o prefeito David, para que os trabalhos possam ser feitos de forma mais efetiva, melhorando a vida das pessoas”, complementa.
Reforma dos Campos
O prefeito David Almeida autorizou, ainda, a reforma de três campos no Mutirão. São eles: campo do Coração, campo Seu Miguel e campo Adirce Morena. Esses espaços são utilizados pelos moradores não apenas para a realização de atividades esportivas, como também festivais e eventos religiosos.
O secretário Renato Junior afirma que os campos serão totalmente reestruturados, com implantação de novos gradis, banheiros e iluminação em LED.
“A reforma do campo do Coração já inicia na próxima semana, por determinação do prefeito David Almeida, para trazer de volta o esporte e lazer a esses moradores. Levar qualidade de vida é um compromisso da Prefeitura de Manaus. Não medimos esforços para que isso seja feito diariamente”, afirma Renato.
João Santos, 47 anos, diz que é um sonho ter as ruas asfaltadas e o campo reformado. “Quando vi o secretário aqui, eu nem acreditei. Quando ele disse que as ruas vão ser asfaltadas e o nosso campo reformado, aí eu fiquei feliz demais”, disse.
— — —
Texto – Mariana Rocha / Seminf
Fotos – Márcio Melo / Seminf