Por Agência Amazonas
Prisões foram efetuadas em decorrência de crimes como tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e roubo
FOTO: Divulgação/SSP-AMEntre a manhã de quinta-feira (26/01) e as primeiras horas desta sexta-feira (27/01), 24 pessoas foram presas e dois adolescentes foram apreendidos durante as ações da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM). As prisões e apreensões foram efetuadas em Manaus e nos municípios de Eirunepé, Ipixuna, Japurá, Manacapuru e Fonte Boa.
Ao todo, as equipes policiais tiraram de circulação cerca de 405 quilos de entorpecentes, duas armas de fogo, sete munições e uma quantia de R$1.229,10 em dinheiro. A maioria das prisões foi efetuada por suspeita dos presos terem envolvimento em crimes de porte ilegal de arma de fogo, roubo e tráfico de drogas.
Uma das maiores apreensões ocorreu no município de Japurá (a 744 quilômetros de Manaus), onde policiais militares prenderam dois homens, com idades entre 24 e 25 anos, pelo crime de tráfico de drogas.
Com os suspeitos foram apreendidos cerca de 404 quilos de maconha do tipo skunk. Além da droga, foram encontradas, ainda, duas canoas, motor de 40 HPS. Os infratores foram encaminhados para a 59ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).
As demais prisões ocorreram nos municípios de Eirunepé, Ipixuna, Manacapuru e Fonte Boa.
Manaus
Na capital, no bairro Coroado, zona leste de Manaus, policiais da 4ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) prenderam dois homens, com idades entre 23 e 25 anos, pelo crime de roubo. Com os suspeitos, foram apreendidos três aparelhos celulares, de marca Motorola; e uma motocicleta Fan, de cor preta, placa PHK-1092. Os suspeitos foram levados para o 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Policiais militares da 9ª Cicom prenderam três homens, com idades entre 23 e 29 anos, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, no bairro São José Operário, zona leste na capital. Com o trio a polícia encontrou um revólver, calibre 38, uma espingarda, calibre 12, sete munições, duas porções de oxi, uma porção de maconha, duas balanças de precisão e R$50 em espécie. Os suspeitos foram encaminhados para o 14°DIP.