O diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Alonso Oliveira, lamenta com profundo pesar a morte do roteirista, diretor e produtor Jean Robert César, ocorrida na noite de quinta-feira, 19/1, em decorrência de um câncer ósseo, diagnosticado há mais de sete anos.
“Neste momento de profunda dor e tristeza, todo nosso apoio e sentimento de pesar aos familiares e amigos de Jean Robert, que deixou um legado de alegria e garra por sua história de vida”, afirmou o diretor-presidente da Manauscult.
Documentarista com mais de três décadas de experiência em campo, Jean Robert César produziu obras ficcionais importantes e documentários relevantes, entre eles os “500 – Os Bebês Sequestrados pela Ditadura Argentina”, “Histórias da Fome no Brasil”, “Amazônia – Heranças de uma utopia” e o inédito “Vidas Descartáveis”, produzido para a GloboNews, sobre trabalho análogo à escravidão, do qual ele também assinou o roteiro.
O velório será no município de Itacoatiara, localizado na Calha do Médio Amazonas, onde reside a família de sua esposa Leny César, com quem esteve casado por 28 anos.
— — —
Texto – Divulgação / ManausCult
Jean Robert César Prefeitura Municipal de Manaus.