Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: Parceria para promoção da educação no AM
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
AmazonasGoverno do AmazonasManchete

Parceria para promoção da educação no AM

17/01/2023
Compartilhar

Por Agência Amazonas

Primeira reunião de 2023 entre os dois órgãos aconteceu nesta segunda-feira

FOTO:Divulgação/CetamO diretor-presidente da empresa Processamento de Dados Amazonas S.A (Prodam), Lincoln Nunes, e a diretora-presidente do Centro de educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), Hellen Cristina Silva Matute, estiveram reunidos na tarde desta segunda-feira (16/01), quando reafirmaram a parceria na promoção da educação profissional do Amazonas por meio da tecnologia da informação e comunicação.

“A Prodam, com toda sua tecnologia e infraestrutura, está à disposição do Cetam para contribuir com a estratégia do Governo do Amazonas de aumentar a capacitação de pessoas para a ampliação das oportunidades de empregabilidade”, afirmou Lincoln Nunes.

A reunião contou com uma apresentação da equipe técnica da Prodam sobre as principais realizações na Plataforma de Gestão e Oferta de Cursos Profissionalizantes do Cetam, que vem sendo mantido e evoluído pela Prodam desde 2019.

“Vemos um crescimento ano a ano do número de vagas ofertadas pelo Cetam. Em 2022 chegamos a mais de 172 mil vagas, distribuídas entre cursos on-line e presencial, na capital e no interior do estado. E todas essas ofertas de vagas foram realizadas por meio do sistema da Prodam. Hoje esse sistema é bastante maduro, tanto que no ano passado não registramos nenhuma intercorrência em todas as 12 etapas de inscrição realizadas”, explicou a analista de sistemas Danubia Lustosa.

Para 2023, a presidente do Cetam Hellen Matute expressou a necessidade de avançar na evolução do sistema para o controle pedagógico dos cursos ofertados e também para aprimorar as estatísticas. “Queremos entender melhor as necessidades dos alunos, além de obtermos informações sobre a relação entre nossos alunos e o mercado de trabalho, afirmou”.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Educação, Educação Tecnológica, Governo do Amazonas
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

COP30: UGPE e Sedurb apresentam programas que aliam infraestrutura com sustentabilidade ambiental

08/11/2025
Governo do Amazonas

Legado e história: Polícia Militar do Amazonas realiza solenidade do Dia do Veterano e homenageia policiais da reserva

08/11/2025

Pela primeira vez, Carauari recebe Castramóvel para castração e vacinação de animais

08/11/2025
Governo do Amazonas

Guerra de Canudos: Há 128 anos, a tropa da Polícia Militar do Amazonas retornava de um dos conflitos mais emblemáticos da história

08/11/2025
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas conclui ciclo de capacitações e avança na implantação do Comitê da Bacia Hidrográfica do Igarapé do Quarenta

07/11/2025
Governo do Amazonas

Governador Wilson Lima fortalece desenvolvimento de Tabatinga com nova fábrica envasadora de água e investimentos em infraestrutura

07/11/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus