Prefeitura finaliza curso de atendimento ao cliente no Sine Manaus e anuncia novo edital
A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), encerrou, nesta sexta-feira, 16/12, a última turma do curso de atendimento ao cliente, do programa “Sine Qualifica”, realizado na sede do órgão, na avenida Constantino Nery, zona Centro-Sul.
O diretor do Sine, Fábio Araújo, destacou a importância dessa qualificação e a parceria com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), que tem trazido benefícios à população.
“O projeto foi pensado para suprir as demandas identificadas no mercado como carentes de qualificação. Com base nisso pensamos nas primeiras turmas e estamos alinhando quais os próximos setores que serão beneficiados pelo ‘Sine Qualifica’, em parceria com o Cetam, que tem nos ajudado com capacitação técnica de qualidade, atendendo a necessidade do mercado e da população”, explicou Fábio Araújo.
O “Sine Qualifica” iniciou com o curso de operador de caixa, que ofertou 80 vagas, com duração de um mês, assim como o curso de atendimento ao cliente, ambos buscando qualificar a população em busca do primeiro emprego e reinserção no mercado de trabalho.
“O curso de atendimento ao cliente mostra estratégias e formas de atendimento diferenciado. Ele ensina o aluno a enfrentar situações complexas que acontecem no dia a dia, além de técnicas para reter e fidelizar o cliente. As pessoas que passam por esse curso, melhoram suas habilidades e adquirem também técnicas comportamentais”, explicou a instrutora Maralane.
O diretor do Sine Manaus finalizou divulgando informações a respeito do edital que será lançado na segunda quinzena de janeiro, com 300 vagas para cursos de capacitação.
“Já estamos prevendo um edital com 300 vagas de capacitação dentro do Sine Manaus, nas mais diversas áreas como em TBO – Treinamento de Base Operacional, e assistente de departamento pessoal, além de oferecer novas turmas para operador de caixa e atendimento ao cliente, que foram cursos com uma grande adesão e procura”, finalizou Fábio.
— — —
Texto – Maryane Maia / Semtepi
Foto – Wagner Magalhães / Semcom
Notícias relacionadas