Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: PGE-AM encerra terceira etapa do concurso para procurador do Estado
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do AmazonasManchete

PGE-AM encerra terceira etapa do concurso para procurador do Estado

06/12/2022
Compartilhar

Por Agência Amazonas

Candidatos passaram pelo crivo da prova oral do concurso, etapa inédita do certame

FOTO: Suelem Carneiro/PGE-AMApós cinco dias, a Procuradoria Geral do Estado (PGE-AM) encerrou nesta terça-feira (06/12) a terceira fase do concurso para procurador do Estado. Inédita, a etapa contou com a realização da prova oral com os candidatos e ocorreu na sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Amazonas (OAB/AM). O concurso está sob a responsabilidade da Fundação Carlos Chagas.

“No geral o balanço é bem positivo. Foi um concurso longo, de quase um ano. Todas as etapas ocorreram de uma forma tranquila, sem qualquer imbróglio, sem judicialização em massa de questões ou de qualquer fase. Pretendemos encerrá-lo em fevereiro de 2023”, afirmou Renan Taketomi, procurador do Estado e presidente da Comissão do concurso público.

A primeira etapa do concurso, com a realização da prova escrita objetiva, aconteceu no dia 22 de maio. A segunda etapa, com realização de duas provas escritas dissertativas, ocorreu nos dias 16 e 17 de julho. Esta terceira etapa teve início no último dia 2 de dezembro e seguiu até esta terça-feira (06/12).

“A gente espera selecionar os melhores candidatos para o cargo. A prova oral é essencial para selecionar candidatos que, além desse conhecimento técnico que também é avaliado em outras fases, avalia questões como articulação de ideias e argumentação jurídica. Esses fatores também vão ser essenciais no exercício das funções do cargo de procurador do Estado”, explicou Taketomi.

FOTOS: Suelem Carneiro/PGE-AMAvaliação positiva

Com mais de 1.700 inscritos, este 10º concurso público para procuradores do Estado oferta cinco vagas, sendo quatro para livre concorrência e uma para pessoa com deficiência (PcD).

O secretário-geral adjunto da OAB-AM, Plínio Nogueira, relatou uma avaliação positiva da nova etapa do concurso da PGE-AM.

“Conversamos com os membros da banca examinadora, eles gostaram da realização da prova oral, da participação dos candidatos. Também tivemos a oportunidade de conversar com alguns candidatos após a realização da prova oral e eles acharam muito importante essa nova etapa de seleção para ingresso na PGE”, destacou.

Ex-residente jurídica da PGE-AM, Barbara Figliuolo foi uma das candidatas que chegaram até a terceira fase do concurso.

“Estou muito grata por ter chegado até essa fase. Todas as fases foram muito difíceis. Tanto a banca FCC quanto a Procuradoria irão selecionar os melhores candidatos porque o nível da prova foi bem alto. Os examinadores da prova oral são muito capacitados, conhecem muito o assunto. Estou grata por ter participado, independente do resultado, e confirmo a lisura de todo o processo, de todas as fases. O certame foi muito bem organizado”, avaliou a candidata.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Governo Presente: 25ª edição registra mais de 7,6 mil atendimentos na zona leste de Manaus

02/11/2025
Governo do Amazonas

Sine Amazonas divulga 256 vagas de emprego para esta segunda-feira

02/11/2025
Governo do Amazonas

Operação Águia: Polícia Militar do Amazonas prende quatro pessoas e captura dois foragidos da Justiça

02/11/2025
Governo do Amazonas

Sejusc realizou mais de 1.030 atendimentos durante a 25ª edição do Governo Presente na zona leste de Manaus

02/11/2025
Governo do Amazonas

Em menos de uma hora, Corpo de Bombeiros controla incêndio de grandes proporções na zona leste de Manaus

01/11/2025
Governo do Amazonas

Governo Presente: SES-AM faz mais de 1,5 mil consultas, exames e ações preventivas no Grande Vitória, neste sábado

01/11/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus