Visa Manaus fiscaliza pontos de venda de alimentos na Arena da Amazônia durante jogo do Brasil
A Vigilância Sanitária da Prefeitura de Manaus (Visa Manaus) realizou, nesta sexta-feira, 2/12, uma nova rodada de inspeções nos pontos de venda de alimentos do Podium da Arena da Amazônia, durante a transmissão da partida da seleção brasileira de futebol pela Copa do Mundo FIFA Catar 2022.
A ação deu continuidade à série de fiscalizações que a Gerência de Vigilância de Alimentos (GEVAli) da Visa Manaus tem feito no Podium, nome dado ao espaço externo para eventos da Arena, que fica de frente para a avenida Constantino Nery, no bairro Chapada, zona Centro-Sul da cidade.
O diretor da Visa Manaus, Ewerton Wanderley, reforçou o comprimento do órgão, em garantir boas condições para a oferta dos alimentos.
“Cumprimos nosso papel, junto à Prefeitura de Manaus, na garantia de condições adequadas para que o torcedor manauara possa acompanhar os jogos da seleção com conforto e segurança. E seguiremos com as inspeções enquanto os eventos no Podium prosseguirem, o que, esperamos, ocorra até a grande final, com vitória, claro, para a nossa seleção”, comentou Ewerton, também como torcedor.
Entre outros critérios, os fiscais verificaram a higiene das instalações e equipamentos, as condições de armazenamento e exposição dos produtos, e a forma como eles foram manipulados pelos permissionários.
Como os estabelecimentos credenciados diferem a cada partida, o número de locais inspecionados também varia: foram quatro barracas de alimentos no primeiro jogo, no dia 24/11, e seis no segundo, 28/11. Nesta sexta-feira, foram mais seis, totalizando, até o momento, 16 estabelecimentos.
Nenhuma irregularidade grave, passível de instauração de Processo Administrativo Sanitário (PAS), foi registrada, mas a equipe prestou várias orientações sobras boas práticas sanitárias aos permissionários.
A população pode denunciar irregularidades sanitárias relativas a produtos e serviços por meio da Ouvidoria da Visa Manaus, no número (92) 98842-8481, ou pelo e-mail [email protected].
— — —
Texto – Renildo Rodrigues / Semsa
Fotos – Divulgação / Semsa
Em anexo
Notícias relacionadas