Warning: Constant WPUA_VERSION already defined in /home/storage/3/a4/ee/informemanaus1/public_html/wp-content/plugins/one-user-avatar/includes/class-wp-user-avatar-setup.php on line 33

Warning: Constant WPUA_DIR already defined in /home/storage/3/a4/ee/informemanaus1/public_html/wp-content/plugins/one-user-avatar/includes/class-wp-user-avatar-setup.php on line 35

Warning: Constant WPUA_INC already defined in /home/storage/3/a4/ee/informemanaus1/public_html/wp-content/plugins/one-user-avatar/includes/class-wp-user-avatar-setup.php on line 36

Warning: Constant WPUA_URL already defined in /home/storage/3/a4/ee/informemanaus1/public_html/wp-content/plugins/one-user-avatar/includes/class-wp-user-avatar-setup.php on line 37

Warning: Constant WPUA_INC_URL already defined in /home/storage/3/a4/ee/informemanaus1/public_html/wp-content/plugins/one-user-avatar/includes/class-wp-user-avatar-setup.php on line 42
Prazo Para Renovar CNHs Vencidas Em Janeiro E Fevereiro Deste Ano Termina Na Quarta-feira (30/11), Alerta Detran-AM | Análise Estratégica Exclusiva No Portal Informe Manaus

Prazo para renovar CNHs vencidas em janeiro e fevereiro deste ano termina na quarta-feira (30/11), alerta Detran-AM

Por Agência Amazonas

Já as habilitações vencidas entre março e abril podem ser renovadas até 31 de dezembro

ARTE: Detran-AMO Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) alerta os condutores que tiveram a Carteira de Habilitação (CNH) vencida nos meses de janeiro e fevereiro deste ano, mas que não renovaram o documento por conta da pandemia de Covid-19, que o prazo para efetuar o procedimento termina na quarta-feira (30/11). Cerca de 27 mil pessoas ainda não renovaram a habilitação no estado.

O Detran Amazonas também informa que, em dezembro, finda o prazo para a renovação de habilitações vencidas em março e abril. Quase 24 mil condutores estão nessa situação.

A prorrogação do prazo de renovação da CNH foi autorizada pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) em janeiro deste ano e também engloba o documento vencido nos demais meses deste ano.

Por exemplo, CNHs vencidas em maio podem ser renovadas até janeiro de 2023. As vencidas em junho, até fevereiro do ano que vem, e assim sucessivamente, até agosto de 2023, quando podem ser renovadas as habilitações vencidas em dezembro deste ano.

Multa

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), dirigir com CNH vencida é considerado infração gravíssima e enseja multa de R$ 293,47.

A renovação de CNH PODE ser iniciada pelo site do Detran-AM (www.detran.am.gov.br) e concluída presencialmente, após a realização de exames médicos e captura de imagem e biometria.


Publicado em: 24/11/2022 às 11:23
Categoria(s): Governo do Amazonas, Manchete