Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: Lançamento do Centro de Excelência Caixa de Ginástica Artística
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do AmazonasManchete

Lançamento do Centro de Excelência Caixa de Ginástica Artística

22/11/2022
Compartilhar

Por Agência Amazonas

Cerca de 200 atletas da modalidade serão beneficiados com a iniciativa

FOTO: Rudson Renan/FaarO Ginásio de ginástica do Amazonas foi sede do lançamento do Centro de Excelência Loterias Caixa de ginástica artística, nesta terça-feira (22/11). O complexo esportivo administrado pelo Governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), recebe o projeto que visa qualificar jovens e crianças para a ginástica artística.

“Estamos felizes em receber essa parceria, na qual conseguimos ver o brilho nos olhos de cada criança, de saber que eles podem sonhar em se tornar grandes campeões. A Faar sempre estará de portas abertas para receber projetos como esses que visam qualificar jovens e crianças no esporte”, destacou Marcelo Teixeira, gerente do Projeto esporte e lazer na Capital e Interior (Pelci).

Durante a cerimônia de inauguração, foram realizadas apresentações dos alunos do núcleo de base de ginástica. O evento também contou com a presença do campeão mundial e medalhista olímpico Diego Hypólito.

Diego Hypólito, medalhista olímpico – FOTO: Rudson Renan/Faar“O mais importante do esporte é incluir, que essa oportunidade chegue para todos, por meio de projetos das prefeituras e governos dos estados. Medalha mundial e olímpica é muito bom, mas o melhor mesmo é fazer campeões para a vida”, comentou o atleta.

A parceria entre a Confederação Brasileira de ginástica (CBG) e a Caixa Econômica Federal vem rendendo muitos frutos. Com o lançamento, Manaus se torna o 20º núcleo a receber o projeto.

“As atividades já começam hoje, teremos cerca de 200 crianças e jovens de 5 a 10 anos fazendo parte desse projeto. Tenho muita certeza de que aqui em Manaus, assim como em outros locais do Brasil, onde que existe o Centro, surgirão grandes talentos para jogos nacionais, internacionais e olímpicos”, ressaltou Edilson Carrogi, vice-presidente das Loterias Caixa.

Para Taysa Prates, mãe da atleta Laís Prates, que se integra ao projeto, o esporte tem sido fundamental para o desenvolvimento da filha, de 8 anos. “Tem um ano e meio que ela treina aqui no Centro de ginástica, e é nítido o desenvolvimento dela no esporte. Ela consegue se dedicar nos estudos e na ginástica, e a integração com outras crianças com apoio dos professores é muito importante”, ressaltou.

Taysa Prates com a filha, a atleta Laís Prates, que se integra ao projeto – FOTO: Rudson Renan/FaarIncentivo à modalidade

Por meio da assinatura do termo de convênio entre a CBG e a Federação de ginástica do Amazonas (FAG), o Centro de ginástica do Amazonas poderá dar início ao projeto da CBG.

“O Centro de Excelência vem para dar mais visibilidade e massificar o esporte. Crianças a partir de 5 anos que já fazem ginástica artística poderão ingressar no projeto. E, claro, com apoio da Faar, continuaremos investindo nas nossas ginastas em competições fora do estado”, destacou Artemis Soares, presidente da FAG.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Educação, Governo do Amazonas, Manaus
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Entrega de título definitivo garante segurança jurídica e novas perspectivas para famílias no Amazonas

24/12/2025
Governo do Amazonas

SES-AM confirma plantao 24 horas em 25 unidades de urgencia e emergencia no Natal e Ano Novo e detalha esquema de atendimento

24/12/2025
Governo do Amazonas

Programa de Aquisição de Alimentos compra 686.611 quilos e atende 47.074 famílias no Amazonas em 2025

23/12/2025
Governo do Amazonas

Operação na Base Arpão 2 resulta em apreensão de 15 quilos e prisão por tráfico de drogas após abordagem a embarcação

23/12/2025
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas encerra Natal Itinerante com distribuição de 1,5 mil brinquedos em Iranduba

23/12/2025
Governo do Amazonas

FVS-RCP orienta sobre alimentação equilibrada e segurança alimentar durante festas de fim de ano

23/12/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus