Por Agência Amazonas
Equipes policiais foram informadas sobre paradeiro do indivíduo por meio do disque-denúncia do 14° DIP
Delegado Christiano Castilho, titular do 14° DIP. FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AMA Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP), cumpriu, na tarde de segunda-feira (21/11), por volta das 15h, mandado de prisão em razão de sentença condenatória contra um homem de 30 anos, por homicídio. A prisão ocorreu na rua Alfazema, bairro João Paulo, zona leste de Manaus.
De acordo com o delegado Christiano Castilho, titular do 14° DIP, o indivíduo foi condenado pelo Tribunal do Júri a 12 anos de reclusão em regime fechado. Ele praticou o crime de homicídio em 2014, no distrito de Cacau Pirêra, no município de Iranduba (a 27 quilômetros da capital).
“As diligências iniciaram após nossas equipes policiais serem informadas sobre o paradeiro do indivíduo, por meio do disque-denúncia do 14° DIP. Com base nisso, os policiais civis se deslocaram até o endereço e conseguiram prendê-lo”, informou o titular.
Ordem judicial e procedimentos
O mandado de prisão em razão de sentença condenatória foi expedido pela 1ª Vara da Comarca de Iranduba. O homem foi condenado a 12 anos de prisão em regime fechado por homicídio e ficará à disposição da Justiça.
Disque-denúncia
Castilho reforça que quem tiver informações sobre o paradeiro de foragidos da Justiça ou de autores de práticas criminosas, que entre em contato com o número (92) 99295-4840, disque-denúncia do 14º DIP, ou pelo 181, disque-denúncia da Secretaria de Segurança Pública (SSP).