Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Biblioteca volante estará no Largo de São Sebastião aos domingos
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do AmazonasManchete

Biblioteca volante estará no Largo de São Sebastião aos domingos

18/11/2022
Compartilhar

Por Agência Amazonas

O veículo adaptado traz um acervo de 1200 livros de diversos temas, autores regionais e nacionais

FOTO: SEC/DIVULGAÇÃOO Mania de Ler – Projeto Biblioteca Volante Thiago de Mello e Aníbal Beça, contará com novas edições, aos domingos, na lira do Teatro Amazonas, no Largo de São Sebastião, no Centro. O projeto de incentivo à leitura, destinado ao público infantil e infanto juvenil, é promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e economia criativa. O veículo adaptado, que funciona como uma biblioteca volante, estará posicionado no Largo de São Sebastião, nos dias 20 e 27 de novembro, das 16h às 18h30.

Com acesso gratuito, a van do Mania de Ler conta com um acervo de 1.200 livros de diversos temas, literatura regional e nacional. A primeira edição do projeto na área central de Manaus aconteceu no último domingo (13/11) e também se estendeu ao Centro Cultural Povos da Amazônia (CCPA).

Segundo o secretário de Cultura, Marcos Apolo Muniz, o hábito literário das crianças e adolescentes vem sendo incentivado pelo projeto e, com a escolha do NOVO roteiro, no Centro de Manaus, a iniciativa alcança um maior número de pessoas.

“Por meio de parcerias e programações literárias, conseguimos de forma dinâmica e variada, despertar o hábito da leitura do público infantil e juvenil. Com o veículo adaptado do Mania de Ler posicionado em um espaço cultural que todos conhecem e de fácil acesso, amplia o alcance da proposta”, diz o secretário.

FOTOS: SEC/DIVULGAÇÃODe acordo com a gerente do projeto, Oiana Couto, os veículos adaptados têm um acervo de livros de diversas literaturas regionais e nacionais, para envolver o público em espaços culturais, escolas e comunidades.

“O projeto envolve e aproxima as crianças e adolescentes da literatura, por meio de histórias narradas, leituras, brincadeiras lúdicas e acesso à biblioteca, com histórias em quadrinhos, literatura clássica, regionais e nacionais”, explica a gerente.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Economia, Manaus
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

SES-AM e Hemoam alinham estratégias para ampliar captação de doadores de sangue no estado

21/09/2025
Governo do Amazonas

Sine Amazonas divulga 230 vagas de emprego para esta segunda-feira

21/09/2025
Governo do Amazonas

Governador Wilson Lima faz entregas para o setor primário e social em Urucurituba

21/09/2025
Governo do Amazonas

No Dia da Árvore, Ipaam orienta empreendedores sobre manejo florestal sustentável no Amazonas

21/09/2025
Governo do Amazonas

Detran-AM contempla Urucurituba com 80 kits de segurança para mototaxistas e 71 selecionados para a CNH Social

21/09/2025
Governo do Amazonas

Dia Mundial de Conscientização do Alzheimer: Sejusc destaca promoção de atividades que ajudam a prevenir a doença

21/09/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus