Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: Candidatos do concurso público do Corpo de Bombeiros iniciam Teste de Aptidão Física
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do AmazonasManchete

Candidatos do concurso público do Corpo de Bombeiros iniciam Teste de Aptidão Física

26/10/2022
Compartilhar

exame terá caráter eliminatório, sendo o candidato considerado apto ou inapto

FOTOS: Divulgação/CBMAMA fase de Teste de Aptidão Física (TAF) iniciou nesta quarta-feira (26/10) para os candidatos do concurso público do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM). As avaliações prosseguem até o dia 11 de novembro deste ano, na Vila Olímpica de Manaus, na avenida Pedro Teixeira, 1.271, bairro Dom Pedro, zona oeste de Manaus.

O exame de Aptidão Física terá caráter eliminatório, sendo o candidato considerado apto ou inapto. O comandante-Geral do CBMAM, coronel Orleilso Ximenes Muniz, acompanhou o primeiro dia de avaliações físicas e assinalou que não haverá segunda chamada para o TAF.

“Conforme o edital, não haverá segunda chamada para o Teste de Aptidão Física, sendo automaticamente eliminado do concurso público o candidato convocado que não comparecer”, explicou o comandante, acrescentando a ressalva prevista no certame para mulheres grávidas e puérperas, que poderão realizar o exame após o período gestacional.

Os candidatos convocados nas datas e horários marcados deverão comparecer com antecedência de 60 minutos para o início do exame, atentando-se aos horários destinados à abertura e ao fechamento do portão. O acesso ao recinto será restrito aos candidatos de cada horário e dar-se-á pelo chamamento do fiscal.

Para a realização do TAF, o candidato deverá comparecer no dia, horário e local previamente designados, portando documento de identificação original com foto e atestado médico específico, devendo ainda se apresentar com trajes adequados, como camiseta T-shirt ou sem manga (sem desenhos ou inscrições), calção (masculino) e short ou legging (feminino) e tênis. Não será permitido o uso de top para realizar os exercícios.

O atestado médico deverá ter data de emissão de no máximo 15 dias antes da data de realização do exame e conter, expressamente, a informação de que o candidato está apto a realizar os exercícios previstos no Edital. O atestado médico deverá ser original, redigido em letra legível, com citação do nome por extenso do candidato, carimbo indicando o nome, número do CRM e a assinatura do médico responsável por sua emissão.

O candidato que deixar de apresentar o atestado médico ou apresentá-lo em desconformidade com o modelo constante no Edital não poderá ser submetido ao exame, sendo automaticamente eliminado do concurso.

O exame de Aptidão Física está sendo organizado em grupos separados por gêneros – masculino e feminino, a critério da banca examinadora, e não obedecerá, necessariamente, a ordem de classificação após prova objetiva e discursiva.

Avaliação

O TAF será realizado em uma única fase, contemplando dois dias. No primeiro dia, será realizado o exame de flexão de braços, abdominal e corrida. No segundo dia, será realizado o exame de natação.

Os candidatos terão duas tentativas de realizar os exames de flexão de braços e abdominal e apenas uma tentativa para realizar o exame da corrida de 12 minutos (2.400 para homens e 2.000 metros para mulheres) e o de natação (25 metros), sem tempo.

O post Candidatos do concurso público do Corpo de Bombeiros iniciam Teste de Aptidão Física apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Bombeiros, Manaus
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Governador Wilson Lima entrega novas viaturas e reforça a segurança na Tríplice Fronteira

06/11/2025
Governo do Amazonas

Governador Wilson Lima inicia entrega de novos cartões do Auxílio Estadual em municípios do Alto Solimões

06/11/2025
Governo do Amazonas

Ouvidoria Cidadã: SEPcD participa de campanha de serviços para pessoas com deficiência na Rodoviária de Manaus

06/11/2025
Governo do Amazonas

Em menos de 12 horas, Polícia Civil prende dupla envolvida na execução de homem no bairro Dom Pedro

06/11/2025
Governo do Amazonas

Em Autazes, Idam faz treinamento de poda de frutíferas e cultivo de hortaliças

06/11/2025
Governo do Amazonas

Governo Presente: serviços estendidos da 25ª edição são prorrogados até 14 de novembro

06/11/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus