Mais de 200 alunos estão participando ativamente do 2º ciclo do programa “Salto – Aceleradora de MEIS”, realizado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) e o Fundo Municipal de Empreendedorismo e Inovação (Fumipeq). O primeiro módulo do curso iniciou para quatro turmas na última segunda-feira, 26/9, abordando o tema ”Autodesenvolvimento Empreendedor”.
O programa “Salto” será realizado durante três meses, sendo dividido em seis oficinas, além das mentorias e laboratórios. Nesse período, os participantes terão acesso a aulas de Mercado, Modelo de Negócios, Finanças, Marketing e Pitch, impulsionando os resultados dos negócios.
Segundo o titular da Semtepi, Radyr Júnior, grande parte dos participantes do curso empreendem ou têm grande interesse em consolidar a própria empresa.
“Esse é o público do curso, empreendedores. Na gestão do prefeito David Almeida, estamos ofertando mais capacitações para empreendedores e novas ideias. É importante que os participantes deem valor a aulas como essas, que vão agregar muito. Para quem não foi selecionado para essa etapa do ‘Salto’, fique atento, porque vamos abrir mais turmas”, afirmou Radyr.
Toda a metodologia do curso é exclusiva e executada pela organização Impact Hub Manaus. Os participantes, que não compareceram às primeiras aulas, devem estar presentes nos próximos encontros, para não prejudicar o desenvolvimento do projeto.
— — —
Texto – Luiza Maria / Semtepi
Fotos – Divulgação / Semtepi
Em anexo
Prefeitura de Manaus acompanha desempenho do programa ‘Salto – Aceleradora de MEIs’ Prefeitura Municipal de Manaus.