Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: Prefeitura de Manaus inicia jogos escolares das Municipíadas
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
ManchetePrefeitura Municipal de Manaus

Prefeitura de Manaus inicia jogos escolares das Municipíadas

21/09/2022
Compartilhar

A Prefeitura de Manaus deu início aos jogos escolares da 23ª edição das Municipíadas, nesta quarta-feira, 21/9, com a disputa de futsal na categoria mirim. Os jogos aconteceram na escola municipal Carlos Gomes, no bairro Compensa, zona Oeste, e envolveram 12 times de todas as Divisões Distritais Zonais (DDZ) da Secretaria Municipal de educação (Semed). Além do futsal, os jogos contam com as modalidades atletismo, voleibol, handebol, jiu-jítsu, natação, ginástica rítmica, badminton e basquete 3×3.

A Municipíadas tem como objetivo desenvolver o desporto escolar promovendo a socialização dos alunos e o aprimoramento de suas habilidades motoras, consideradas fundamentais para a aquisição de conhecimentos, além de favorecer as relações socioafetivas.

De acordo com o coordenador de futsal das Municipíadas, Iranildo Alves, as escolas que estão jogando neste momento participaram por seletivas prévias em suas respectivas divisões.

“Começando pela modalidade futsal, amanhã teremos o atletismo. As seletivas aconteceram há dois e três meses atrás e a gente vem fazendo as seletivas de todas modalidades. Para chegarmos à fase final, a gente realizou três polos na capital e um na rural-ribeirinha e na rodoviária. Tivemos a participação de quase 250 escolas”, acrescenta Iranildo.

Para o aluno da escola municipal Aristófanes Bezerra de Castro, Maurício Randalle, que em sua primeira partida derrotou a equipe campeã da Copa Zico na categoria sub-11, seu objetivo é ajudar sua equipe. “Eu sou goleiro e estou aqui para ajudar meus colegas, amigos e a escola a ser campeã”, enfatizou.

Enquanto isso, Davi Oliveira, do Centro Integrado Municipal de educação (Cime) Josefina Castro, torce para que sua equipe consiga se classificar para a próxima fase.

“A gente já perdeu um. Se a gente ganhar esse outro, eu não sei se a gente está classificado ou não. Mas tomara que sim. Eu quero que a gente consiga”, diz Davi.

— — —

Texto – Alexandre Abreu / Semed

Foto – Thaís Araújo / Semed

Prefeitura de Manaus inicia jogos escolares das Municipíadas Prefeitura Municipal de Manaus.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Educação, Manaus, Prefeitura de Manaus, Prefeitura Municipal de Manaus
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Prefeitura de Manaus vacina idosos, crianças, gestantes e demais grupos prioritários contra influenza até dia 28

09/02/2026

Prefeitura de Manaus avança para a fase de reaterro nas obras da avenida Autaz Mirim neste domingo 

09/02/2026

Prefeitura de Manaus celebra cinco meses do projeto ‘Faixa liberada’ na avenida Getúlio Vargas e reforça consolidação do domingo esportivo no Centro

09/02/2026

Prefeitura de Manaus informa novos endereços das unidades móveis de Saúde da Mulher das zonas Norte, Leste e Oeste da capital

09/02/2026

Prefeitura de Manaus fortalece o Carnaval de Rua com apoio e serviços em 300 bandas e movimenta mais de R$ 150 milhões na economia da cidade

09/02/2026

Sine Manaus oferta 296 vagas de emprego nesta segunda–feira, 9/2

09/02/2026
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus