Formação é fruto de parceria entre UGPE e Cetam e tem como objetivo estimular geração de renda entre beneficiários do Prosamin+
FOTOS: Tiago Corrêa/UGPEMoradores do residencial Mestre Chico II, na avenida Ramos Ferreira, entre os bairros da Cachoeirinha e Praça 14, estão participando de um curso de tranças e penteados, com foco no empreendedorismo e geração de renda. A capacitação, que acontece no Escritório Local (ELO) do residencial, faz parte das ações de acompanhamento realizadas pela Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), do Governo do Amazonas, com os beneficiários do Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+).
O objetivo, de acordo com o coordenador executivo da UGPE, engenheiro civil Marcellus Campêlo, é abrir oportunidades para o empreendedorismo e a geração de renda entre as famílias reassentadas por meio do Prosamin. O curso é fruto de uma parceria com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) e permite a oferta de capacitações durante todo o ano para esse público.
“Através dessa parceria com o Cetam, a ideia é que os beneficiários do Prosamin possam se profissionalizar, ampliar as oportunidades de emprego, a geração de renda e, até mesmo, como empreendedores, abrir o seu próprio negócio”, afirmou Campêlo.
FOTOS: Tiago Corrêa/UGPEFOTOS: Tiago Corrêa/UGPEFormação e oportunidades
A assistente social Vania Souza explica que os cursos na área de estética e embelezamento feminino estão entre os mais procurados da grade que o Cetam leva para os residenciais do Prosamin+. “As mesmas alunas que concluíram o curso de design de sobrancelhas já se inscreveram no de tranças e penteados. E todas elas estão aguardando ansiosas pelo curso de maquiagem, que iniciará na sequência”, afirmou a assistente social.
A aluna Maria Domingos disse que sua meta é faturar uma renda extra fazendo penteados e tranças durante a Copa do Mundo e as festas de fim de ano. A aluna também salientou que pretende empreender após a conclusão do curso e montar o seu próprio negócio.
“Com a chegada das festas e datas comemorativas, como o Natal e o Ano Novo, a demanda com certeza vai crescer, e eu espero já ter me profissionalizado para aproveitar e fazer essa renda extra”, destacou Maria.
Segundo a professora Nelma Dourado, as alunas irão sair do curso aptas para realizar todo tipo de penteado, seja para festas de debutantes, bailes de formatura, tranças para o Carnaval e também para a Copa do Mundo que se aproxima. “Elas vão aprender a usar acessórios e ornamentar penteados das mais variadas formas”, observou.
O post Moradores do Residencial Mestre Chico II participam de curso de tranças e penteados, com foco no empreendedorismo apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.