Operação é coordenada pela SSP-AM, em parceria com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente
FOTO: Divulgação/SSP-AMA Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Secretaria Executiva Adjunta de Planejamento e Gestão Integrada (Seagi), realizou, na segunda-feira (19/09), uma reunião de alinhamento para definir as ações que serão desencadeadas durante a 13ª fase da operação Tamoiotatá 2, que combate as queimadas e demais crimes ambientais no sul do Amazonas.
A operação é coordenada pela SSP-AM em parceria com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema). As equipes de fiscalização vão embarcar para os municípios do sul do Amazonas em outubro. Em agosto de 2022, a operação aplicou mais de R$ 10 milhões em multas e embargou mais de 10 mil hectares de terras desmatadas irregularmente.
Participaram da reunião representantes da SSP-AM, da Sema, do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).
Operação
A ação conta com o trabalho integrado de policiais do BPAmb, da PMAM; PC-AM; CBMAM, além de agentes do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam); Sema e Secretaria Executiva Adjunta de Planejamento e Gestão Integrada (Seagi), da SSP-AM.
A operação tem atuado contra crimes ambientais no sul do Amazonas, região considerada de maior vulnerabilidade para o avanço do desmatamento e das queimadas ilegais no estado.
O post SSP-AM realiza reunião de alinhamento para a 13ª fase da operação Tamoiotatá 2 apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.