Propostas devem ser submetidas on-line via plataforma SigFapeam
Pesquisadores com doutorado, de instituições de ensino e pesquisa do Amazonas, têm até as 17h, do dia 5 de agosto, para submeter propostas ao Programa Fapeam Produtividade em CT&I (Ciência, Tecnologia e Informação), Edital Nº 013/2022, inédito da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam).
O objetivo do edital é o de conceder bolsas na modalidade produtividade em pesquisa, visando à valorização de pesquisadores que possuam destacada produção científica, tecnológica e/ou de inovação em suas respectivas áreas do conhecimento, como forma de reconhecimento público e incentivo à ampliação de produção de qualidade.
A Chamada é destinada a pesquisadores com vínculo empregatício/funcional com instituição de pesquisa e/ou ensino superior, com sede ou unidade permanente no estado do Amazonas, que coordenem ou participem de grupos de pesquisa ativos no Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
O programa tem a estimativa de apoiar até cinquenta projetos, sendo 25 para bolsas produtividade em pesquisa Fapeam nível I (PQFAP EAM I), chamada de Faixa A, com o valor de R$ 2 mil, destinada a pesquisadores que possuem título de doutor, no mínimo há oito anos; e 25 para bolsas Faixa B ou produtividade em pesquisa Fapeam nível II (PQFAP EAM II), com o valor de R$1,6 mil, para aqueles com no mínimo três anos. As bolsas terão vigência de 24 meses.
A submissão de propostas deve ser realizada na plataforma SigFapeam, disponível no site: www.fapeam.am.gov.br. O edital pode ser acessado em http://www.fapeam.am.gov.br/editais/edital-n-o-0132022-programa-fapeam-produtividade-em-cti/
———
Fonte: Agência Amazonas de Notícias
FOTO: Érico Xavier/Fapeam