Com cinco medalhas de ouro, sete de prata e sete de bronze, os estudantes do município de Humaitá (distante 590 quilômetros de Manaus), foram destaque nas modalidades de Atletismo e Futsal, na 43ª edição dos Jogos Escolares do Amazonas (JEA’s), encerrada neste domingo (24/07). Os atletas que competiram com representantes de 28 municípios das redes municipal, estadual, federal e particular de ensino, ficaram atrás apenas da capital no número de medalhas.Na capital, foram mais de 280 colocações nas disputas
“O nosso sentimento é de gratidão, de dever cumprido em ver o semblante dos alunos, ver todos eles felizes em estarem participando dos jogos, os professores que se esforçaram, a Prefeitura da cidade que deu todo o suporte. Acabamos de retornar ao município e para nós é uma festa muito grande, os jogos superaram todas as nossas expectativas”, pontua Aluízio.
O chefe da delegação de Humaitá, Aluízio Azevedo de Amorim, foi o responsável pelos atletas durante os jogos em Manaus. Ele diz que todos se doaram ao máximo e estão satisfeitos com os resultados, sobretudo por terem sido o município com maior quantidade de conquistas nas competições.
“É uma satisfação receber este troféu pelo município de Humaitá, pois o interior, como um todo, se dedica muito nos Jogos Escolares. Para alguns, foi uma oportunidade única de vir à capital, de competir com outros atletas e de viver esse clima de competição, de união, que só o esporte traz”, avalia a secretária.
As delegações municipais foram trazidas a Manaus pela Secretaria de Estado de Educação e Desporto, que coordenou toda a logística de transporte, hospedagem e alimentação dos atletas. Com o fim das competições, os times voltaram para suas cidades. A secretária executiva adjunta do Interior, Ana Maria Freitas, recebeu o troféu pela delegação no encerramento dos JEA’s.
———
Fotos: Divulgação