Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: PC-AM esclarece que bebida alcoólica para crianças e adolescentes é crime, e recomenda atenção a pais e responsáveis
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Geral

PC-AM esclarece que bebida alcoólica para crianças e adolescentes é crime, e recomenda atenção a pais e responsáveis

22/06/2022
Compartilhar

Delegado Jander Mafra.FOTO: Mayara Viana/PC-AMA venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos é crime, sendo uma prática delituosa recorrente em grandes eventos. Em razão disso, diante da chegada do Festival Folclórico de Parintins, a polícia Civil do Amazonas (PC-AM) reforça a importância dos cuidados com crianças e adolescentes durante a festividade.
Há 5 minutos
Por Agência Amazonas

Titular do 10º Distrito Integrado de polícia (DIP) esclarece que prática está descrita no artigo 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)

“Você que está indo ao festival na ilha Tupinambarana, levar seus filhos para se divertir, mantenha-os sempre por perto. Não permita que alguém venda e ofereça bebidas, ou até drogas a eles. Caso presencie essa situação, compareça à delegacia mais próxima. Ao chegar ao local do fato e presenciar tal prática, o delegado responsável PODE prender o infrator em flagrante, garantindo a segurança do seu filho ou filha”, informou a autoridade policial.

De acordo com o delegado Jander Mafra, titular do 10° Distrito Integrado de polícia (DIP), durante este tipo de evento, comerciantes vendem ou até mesmo dão bebidas alcoólicas para crianças e adolescentes. A prática configura crime, conforme descreve o artigo 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Registro de Ocorrência

Caso presencie venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos, durante o Festival, a pessoa deve registrar um boletim de ocorrência (BO) na delegacia Interativa de polícia (DIP), para que sejam realizados os procedimentos cabíveis.

Ainda conforme o delegado, caso não seja possível ir à unidade policial, PODE-se fazer vídeos, fotos e reunir o máximo de testemunhas para que a pessoa seja responsabilizada.

Conteúdo: Sonoras do delegado Jander Mafra, titular do 10º DIP

MATERIAL EM VÍDEO E ÁUDIO

Link: https://we.tl/t-bHX6KV6A8X

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Dra. Mayara, Parintins, Polícia, Polícia Civil
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Geral

Degraus para o Amanhã: Amor e Conexões Essenciais

20/08/2025
Geral

Conectividade: Avanços em Saúde e Educação no Amazonas

20/08/2025
Geral

#SouManaus Passo a Paço 2025: Nova Era Cultural

20/08/2025
Geral

Operação Cheia 2025 – Ajuda Humanitária ao Amazonas

20/08/2025
Geral

Orquestra de Câmara do Amazonas: Experiência Sensacional

20/08/2025
Geral

Prefeito David Almeida e a Cooperação com o CMA

19/08/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus