Nesta semana, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) iniciou dois novos cursos no Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), localizado no Km 08 da rodovia federal BR-174. A iniciativa está sendo ofertada por meio do Núcleo de Aprendizado Profissional (NAP), inserido no Programa Conhecimento que Liberta, em parceria com a empresa terceirizada RH Multi. O objetivo é promover qualificação e gerar oportunidades de empregos.
Capacitação está sendo ofertada para 80 internos
As aulas serão ministradas por profissionais da área altamente qualificados, com 50% de aulas teóricas e 50% de aulas práticas, gerando assim uma carga horária de 120 horas.
Desta vez, 80 reeducandos estão sendo qualificados, sendo 40 no curso de eletricista e 40 no curso de barbeiro.
O interno Gariel (nome fictício) se disse satisfeito pela oportunidade na oferta do curso de capacitação.
“Por meio do programa Conhecimento que Liberta, temos alcançado um grande índice de qualificação. Nosso objetivo é capacitar as pessoas privadas de liberdade para que, ao retornarem para o convívio social, tenham um meio de levar o sustento para seus familiares”, destacou o coronel Paulo Cesar, secretário titular da Seap.
As aulas serão ministradas por profissionais da área altamente qualificados, com 50% de aulas teóricas e 50% de aulas práticas.
“Esse é mais um curso que estou realizando por meio da Seap, deixo registrada aqui a minha gratidão por acreditar em nossa mudança. Espero que após o cumprimento da minha pena eu possa ser aceito no mercado de trabalho e colocar em prática todos os conhecimentos que adquiri aqui”, declarou.
———
Por Agência Amazonas
FOTOS: Divulgação/Seap