Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: Sedecti e UEA discutem diversificação econômica para o Amazonas
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
SEPLANCTI

Sedecti e UEA discutem diversificação econômica para o Amazonas

16/06/2022
Compartilhar

Instituições vão apresentar projetos de viabilidade econômica durante Fórum Permanente de Desenvolvimento Sustentável que ocorrerá na próxima semana

O titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômica, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Angelus Figueira, e o reitor da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), André Zogahib, reuniram-se nesta quarta-feira (15/06), para discutir projetos com viabilidade econômica para o estado e que fortaleçam a matriz do Polo Industrial de Manaus (PIM).

O tema será amplamente discutido durante a instalação do Fórum Permanente de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas, promovido pelo Governo do Estado, nos dias 20 e 21 de junho, no Palácio Rio Negro, no Centro.

Além dos gestores das instituições, participaram da reunião, o secretário executivo de planejamento estratégico da Sedecti, Valdenor Cardoso; os pró-reitores de Administração, de Interiorização e de ensino e Graduação, respectivamente, Wilson Júnior, Valber Martins e Raimundo Barradas; os coordenadores dos cursos Tecnologia em Produção Pesqueira e Tecnologia de Alimentos, Marcos Amorim e Vítor Bessa; e o chefe do departamento de Engenharia de Pesca da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), Marcondes Gonzaga Junior, professor colaborador da UEA.

Na ocasião, o secretário da Sedecti, entregou o convite do Fórum Permanente de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas, ao reitor da UEA.

“A intenção é que a universidade participe deste NOVO momento para o Amazonas, não só na discussão de um plano estratégico, mas com a expertise dos senhores e de todos os setores envolvidos. Nós precisamos da universidade para as questões que não estão postas e são de domínio da academia, dos professores, técnicos, estudantes. O Amazonas é muito maior do que imaginamos e a contribuição desta academia também”, acredita Figueira.

Da parte da UEA, o reitor e demais gestores colocaram-se à disposição para contribuir com o Fórum.

“Nós reiteramos nossa disposição em contribuir com este importante passo que o Governo do Amazonas está dando no sentido de potencializar nossa matriz econômica, a partir das nossas vocações”, concluiu Zogahib.

Assessoria de Comunicação


Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Bessa, Educação, Estado do Amazonas, Governo do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas, Manaus, SEPLANCTI
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

SEPLANCTI

Sedecti lança Plano de Integridade com foco na conduta ética institucional

04/02/2026
SEPLANCTI

Sedecti participa de webinário do Parque de Ciência e Tecnologia do Alto Solimões, reforçando o foco no desenvolvimento fronteiriço da Amazônia

29/01/2026
SEPLANCTI

Sedecti realiza palestra sobre saúde mental em alusão ao Janeiro Branco

28/01/2026
SEPLANCTI

Em Brasília, Sedecti agradece ao MDIC solução para impasse do PPB no Polo de Ar-Condicionado

21/01/2026
SEPLANCTI

Corrente de comércio do Amazonas soma US$ 17 bilhões em 2025

14/01/2026
SEPLANCTI

Sedecti incentiva inscrições e submissões do Amazonas no II Congresso Conseplan 2026

06/01/2026
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus