Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Projeto ‘Pipoca em Cena’ apresenta filme a estudantes de escola da zona sul de Manaus
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Geral

Projeto ‘Pipoca em Cena’ apresenta filme a estudantes de escola da zona sul de Manaus

14/06/2022
Compartilhar

FOTOS: Arquivo pessoalA escola Estadual Lucinda Félix de Azevedo foi a terceira unidade a receber o Projeto ‘Pipoca em Cena’, que apresenta aos alunos um pouco da produção de conteúdos audiovisuais e novos olhares aos estudantes sobre futuras profissões. O projeto é uma iniciativa da REDE Amazônica, em parceria com a Secretaria de Estado de educação e Desporto, e vai atender 12 escolas da REDE pública de ensino até o fim de junho.
Há 48 minutos
Por Agência Amazonas

O projeto é uma iniciativa da REDE Amazônica, em parceria com a Secretaria de Estado de educação e Desporto

“Os alunos aprendem como é fazer um cinema, quais são os recursos, as pessoas que são necessárias, desde aquele que vai filmar, os padrões cinematográficos e toda a estrutura como o roteiro, a edição, atores. Cada detalhe é importante e eles estão aprendendo isso, tendo contato com essa arte tão bonita que está no coração do brasileiro”, frisa Márcia.

Além da sessão de cinema, os alunos aprendem como fazer um curta-metragem durante as oficinas ministradas pelo cineasta Augustto Gomes. Para a pedagoga da escola, Márcia Esther, a passagem do projeto pela instituição é muito importante para abrir mais uma opção de futuro para os alunos.

Para Augusto Gomes, a oficina é uma oportunidade para descobrir um NOVO talento. “Após o curso, os alunos são convidados a criar um curta-metragem de um minuto, produzido por eles mesmos. Então, eles vão conhecer toda essa jornada de como se faz o cinema, como se faz um filme, produzindo na prática”, pontua.

Nas oficinas do “Pipoca em Cena”, o cineasta e sua equipe apresentam os curtas “Leco” 2017 (prêmio de Melhor Montagem 2017) e “ZANA – O Filho da Mata”, de 2019, que é ganhador de 12 prêmios em festivais pelo Brasil, entre eles o Prêmio de Melhor Direção para o cineasta amazonense.

Após passar pelas 12 escolas, o projeto se encerrará com uma grande sessão de cinema no Largo de São Sebastião, no fim do mês de junho.

Através do projeto os estudantes são encorajados a explorar novos caminhos e oportunidades para o futuro. Nicolas Costa, de 15 anos, conta que acha o projeto criativo. “Achei bem legal esse incentivo, estamos fazendo parte da história do cinema aqui. Manaus é tão cheia de cultura, sabe? E essa arte como profissão deveria ter mais espaço”, enfatiza

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Educação, Manaus
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Geral

Sedurb: Ações em Habitação e Saneamento na Feira Afeam

12/09/2025
Geral

Delegacia Virtual da Mulher: Avanços e Atendimentos Importantes

12/09/2025
Geral

Sejusc: Programas de Crédito para Envelhecentes

12/09/2025
Geral

Nada Temerei: Encontre Coragem em Deus Agora

12/09/2025
Geral

Detran-AM: Curso Híbrido de Agente de Trânsito Certifica 44

11/09/2025
Geral

Cidadania: Amazonas e São Paulo oferecem teste de DNA gratuito

11/09/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus