Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: PC-AM prende homem por crimes no âmbito da violência doméstica, praticados contra ex-companheira
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Geral

PC-AM prende homem por crimes no âmbito da violência doméstica, praticados contra ex-companheira

14/06/2022
Compartilhar

Há 10 minutos
Por Agência Amazonas

Infrator entrou na residência da vítima, com uma arma de fogo, para ameaçá-la

A prisão ocorreu no bairro São Geraldo, zona centro-sul de Manaus. FOTO: Divulgação/PC-AMA polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) centro-sul, prendeu em flagrante, na segunda-feira (13/06), por volta das 16h30, um homem de 23 anos pelos crimes de descumprimento de medidas protetivas, violação de domicílio e ameaça, no âmbito da violência doméstica, praticados contra a ex-companheira, de 25 anos. A prisão ocorreu no bairro São Geraldo, zona centro-sul de Manaus.

De acordo com a delegada Débora Mafra, titular da unidade especializada, a vítima compareceu na DECCM relatando que tinha medida protetiva contra o seu ex-companheiro e que ele teria entrado em sua residência sem a devida permissão.

“A mulher disse que o autor entrou na sua casa de forma abrupta e retirou sua filha de seus braços. Ela até reagiu, porém o indivíduo estava portando uma arma de fogo para ameaçá-la”, explicou a delegada.

Segundo a autoridade policial, o homem levou a criança de casa, contra a vontade da mãe, momento em que ela foi atrás dele para pegar a criança. Na ocasião, a vítima conseguiu convencê-lo a devolver a sua filha, entretanto, ele a ameaçou novamente.

“Ao tomar conhecimento do caso, os policiais civis se deslocaram até a residência do infrator, ocasião em que ele foi conduzido à delegacia e autuado em flagrante”, disse a delegada.

Conforme a titular, a mulher contou que foi casada com o indivíduo por cinco anos e que eles estão separados há um ano e nove meses, devido a uma agressão praticada por ele. Em razão disso, ela solicitou medidas protetivas de urgência em seu favor.

“Em depoimento, a vítima contou que o relacionamento era abusivo, devido às agressões físicas e verbais, além de patrimonial, visto que ele é dependente químico e alcoólatra, e subtraía pertences pessoais dela para comprar entorpecentes”, explicou a delegada.

A vítima contou ainda que, mesmo após a separação, o infrator continuava indo a sua residência, com o intuito reatar o relacionamento. Porém, diante da negativa da ex-companheira, ele passou a proferir ameaças de morte contra ela e seus familiares.

Procedimentos

O homem responderá pelos crimes de descumprimento de medidas protetivas, violação de domicílio e ameaça, combinados com violência doméstica e ficará à disposição da justiça.

MATERIAL EM ÁUDIO E VÍDEO

Link: https://we.tl/t-ThOOkpbStL

Conteúdo: Sonora da delegada Débora Mafra, titular da DECCM centro-sul

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Manaus, Polícia, Polícia Civil, Prisão, Violência, Violência doméstica
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Geral

Procon Manaus e o aumento da cesta básica em supermercados

04/09/2025
Geral

Faça a Conta. Use GNV – Recorde de bônus às empresas

04/09/2025
Geral

#SouManaus: Prefeito David Almeida acompanha entrega de kits

03/09/2025
Geral

De mãos dadas com o coração: a força do comprometimento

03/09/2025
Geral

Análise da água – Nova ferramenta para detecção de metais pesados

03/09/2025
Geral

Pró-Saeb: 36 mil alunos de Manaus se preparam para o exame

03/09/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus