Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Idam realiza capacitação para concursados e prestadores de serviços em Manaus
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
DestaqueIdam

Idam realiza capacitação para concursados e prestadores de serviços em Manaus

31/05/2022
Compartilhar

Cerca de 50 novos servidores do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) participaram, na manhã desta terça-feira (31), de uma oficina de capacitação que visa a melhoria do atendimento aos agricultores e a excelência dos serviços prestados pelo Instituto.

Realizado no auditório da Agência de Defesa Agropecuário e Florestal do Amazonas (Adaf), em Manaus, o ciclo de palestras que visa o aperfeiçoamento do atendimentos do Instituto, foi aberto pelo diretor de assistência técnica e extensão rural (Diter), Radson Alves, que ressaltou a importância de apresentar os métodos e fluxos de operacionalização para os recém chegados.

“Essa interação com quem está chegando é um momento único para todos os participantes. Esse viés da nossa caminhada, com essa integração, faz com que nosso fluxo siga organizado, e principalmente, nossas relações com agricultores e pescadores, sigam intactas”, explicou.

A capacitação para novos estatutários e servidores terceirizados via Agência Amazonense de desenvolvimento econômico e Social do Amazonas (Aadesam), indica a importância de compartilhar o aprendizado com quem está chegando, como informou a gerente de projetos, Quênia Barros.

“Na nossa programação, temos o projeto Agroambiental que o Idam tem em parceria com Aadesam, com constantes capacitações, fazendo com que esses conteúdos, como ética profissional e motivacional, façam parte do conhecimento e aprendizado dos colaboradores. Essa parceria é muito importante para um bom convívio entre os colaboradores”, explicou.

Palestrantes

Chefe do departamento de planejamento e palestrante do dia, Hugo Stenio apresentou um pouco do funcionamento do Instituto e orientou os servidores acerca do processo de planejamento, execução e acompanhamentos dos serviços de assistência técnica e extensão rural.

“Os novos servidores precisam ser capacitados, e essas palestras, faz parte do planejamento, acompanhamento e controle, onde pudemos expor um pouco dos serviços de Ater, o fluxo que tem no planejamento, saindo da central, chegando até a unidade local, as áreas de ações da unidade local, retorno e até chegar à central do Idam. E esse trabalho que chamamos de passo a passo é fundamental para quem está chegando”, detalhou o chefe do departamento de planejamento (Depla), Hugo Stenio

Com a palestra “ética no serviço público e relacionamento interpessoal”, a assistente social, Kelly Borges, ressaltou, em sua apresentação, a importância de abordar temas como a lei do assédio. “Abordamos a questão da ética no serviço público e o relacionamento interpessoal dentro da instituição. É importante que a gente legitime esse instrumento, contemplando os nossos deveres e nossos direitos, buscando essas excelências no atendimento ao nosso público”, concluiu.

———

Por Agência Amazonas
FOTO: Nailson Castro/Idam

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Estado do Amazonas, Manaus
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

DestaqueGeralMancheteNoticias CapaUEAUFAM

Corte nas verbas da Educação

07/12/2022
Canal da JustiçaDestaqueManchete

Câmaras Reunidas deferem pedido de desaforamento de sessão do Tribunal de Júri de Barcelos

15/09/2022
Canal da JustiçaDestaqueManchete

Curso apresenta ferramentas sobre painéis estatísticos do TJAM

15/09/2022

​Com discussões sobre desenvolvimento sustentável, TCE-AM dá início ao I Congresso Ambiental dos Tribunais de Contas

15/09/2022
Canal da JustiçaDestaqueManchete

Eastjam está com inscrições abertas para a palestra do escritor e professor Samer Agi, que acontece n dia 28 deste mês

15/09/2022
Canal da JustiçaDestaqueManchete

Corregedoria notifica cartórios do AM sobre decisão do CNJ que suspende o compartilhamento de dados pessoais pelos Registradores Civis com o Sistema SIRC, do Poder Executivo

15/09/2022
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus