A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 38ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itapiranga (a 227 quilômetros de Manaus), cumpriu, na quarta-feira (18/05), por volta das 15h30, mandado de prisão em razão condenatória em nome de um homem de 57 anos, pelo crime de estupro de vulnerável, praticado contra uma jovem de 22 anos. O crime ocorreu em 2013, quando a vítima tinha 13 anos.
Decisão judicial foi cumprida após equipes receberem denúncia anônima com informações sobre infrator
“Iniciamos as diligências para localizar o homem, para que, assim, pudéssemos cumprir a ordem judicial e logramos êxito em sua prisão na data de ontem”, disse o delegado.
De acordo com o delegado Aldiney Nogueira, titular da unidade policial, a decisão judicial foi cumprida após as equipes receberem uma denúncia anônima com informações acerca do infrator.
“A Polícia Civil incentiva que a população continue realizando denúncias anônimas sobre essa prática criminosa. Os relatos podem ser feitos pelo Disque Direitos Humanos (Disque 100), uma vez que é responsabilidade de toda a sociedade zelar pela proteção e pelos direitos das crianças e dos adolescestes”, ressaltou.
Maio Laranja
Aldiney destacou que a prisão aconteceu no Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, comemorado no dia 18 de maio.
Procedimentos
O homem foi condenado a 6 anos e 6 meses de prisão por estupro de vulnerável e ficará à disposição da Justiça.
Decisão judicial
O mandado de prisão em nome do autor foi expedido pela Comarca de Itapiranga.
Conteúdo: Sonoras do delegado Aldiney Nogueira, titular da 38ª DIP de Itapiranga
MATERIAL EM ÁUDIO E VÍDEO
Link: https://we.tl/t-IqYHwgljPt
———
Por Agência Amazonas
FOTOS: Divulgação/PC-AM