Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Wilson Lima sanciona lei de inclusão digital de idosos no Amazonas
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Geral

Wilson Lima sanciona lei de inclusão digital de idosos no Amazonas

10/05/2022
Compartilhar

Há 2 minutos
Por Agência Amazonas

Lei prevê capacitação por meio de oficinas de inclusão digital

A capacitação deve ocorrer por meio de oficinas de inclusão digital para uso de novas tecnologias da informação..FOTOS: Divulgação/FUnATINo Amazonas, a capacitação de idosos no mundo digital contará com campanha permanente. O governador Wilson Lima sancionou a lei que institui a campanha de inclusão digital destinada à pessoa idosa. A capacitação deve ocorrer por meio de oficinas de inclusão digital para uso de novas tecnologias da informação.

Sancionada em abril, a Lei nº 5.846 tem entre seus objetivos incentivar a sociedade civil para que estabeleça “programas voluntários com o intuito específico de fortalecer a conexão das pessoas de diferentes gerações, gêneros e culturas, envolvendo-as na inclusão digital”.

No âmbito da administração estadual, a Secretaria de Estado de justiça, direitos humanos e Cidadania (SEJUSC), por meio da Fundação Universidade Aberta da terceira idade (FUnATI), já promove cursos de capacitação para idosos com inclusão no mundo digital.

Em parceria com o Centro de educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), são ofertados cursos que vão desde como usar o telefone celular, até navegar por redes sociais como o Youtube.

Severino Ramos da Silva, de 72 anos, é um dos alunos da atual turma de Informática Básica da FUnATI. Ele conta sobre a alegria de aprender novas tecnologias. “Sou muito feliz em poder me ‘alfabetizar’ no mundo digital, porque sem isso não consigo sobreviver na sociedade, onde tudo é digital”, disse.

Outro trabalho é desenvolvido pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), com um projeto de Inclusão Digital que capacita idosos no uso de ferramentas digitais como smartphones e computadores. A iniciativa já realizou a formação de mais de 3 mil idosos na capital amazonense.

Novas turmas

Na parceria entre FUnATI e Cetam, três turmas estão sendo capacitadas em informática básica e avançada. Cada curso tem a duração de dois meses e meio e, a cada etapa do curso, são formados 80 alunos.

Novas turmas estão previstas para o mês de junho na capital.

As inscrições são feitas presencialmente, na coordenação de extensão na sede da Secretaria da FUnATI, localizada na avenida Brasil, 11.430, bairro Santo Antônio, zona oeste de Manaus.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Educação Tecnológica, Governo do Amazonas, Manaus, Segurança Pública
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Geral

Raízes do Investimento: Oportunidades no PIM

09/09/2025
Geral

Carnaval na Floresta: Seminário 2026 em Manaus

09/09/2025
Geral

Meditar Dia e Noite: Fortaleça Sua Espiritualidade Diária

09/09/2025
Geral

Gincana de Robótica em Tefé – Oportunidade de Aprendizado

09/09/2025
Geral

SouManaus Passo a Paço 2025 – Sucesso e Recorde de Público

08/09/2025
Geral

Aedes aegypti: Prefeitura de Manaus avança com LIRAa

08/09/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus